13 Segredos Que Você Não Sabia Sobre Blog! Conheça E Aplique Agora!

Como fazer para seu Blog ser visto dentre tantas opções? Com a revelação dos segredos dos blogs, essa e muitas outras perguntas serão respondidas. Me acompanhe nos 13 segredos que te ensinarei abaixo.

– Atualização do conteúdo

Se você está se perguntando o porquê da estagnação do seu blog, talvez seja a hora de mudar o foco do questionamento. Já parou para pensar como vai o seu conteúdo?

Atualização é sinal de dedicação e respeito ao público que o acompanha, e gera retenção e compartilhamento. Não é exatamente isso que busca, engajamento? Então, use sua criatividade e atualize o seu blog periodicamente.

– Técnicas de escrita

Não, fique tranquilo, você não precisa tomar aulas com o professor Pasquale. Mas vai concordar que erros e displicências são inaceitáveis, não é mesmo?

Cuide com a escolha dos títulos e legendas que utiliza. Com aplicação de SEO. A extensão do texto. Com a clareza e a maneira como escreve.

– Originalidade

Criar a sua marca, encontrar o seu espaço, deve ser sua maior preocupação. Tentar copiar o que já é feito você estará oferecendo mais do mesmo. Mais uma vez: trabalhe a sua criatividade!

– Conteúdo

blog

Não como se posicionar nesse mercado sem ter o que dizer. Desenvolver um bom conteúdo, aplicar muita criatividade e dominar as técnicas serão sempre partes de um todo. Avalie criteriosamente se o que está oferecendo realmente vale a pena.

– Visual

Além do que você escreve, tudo aquilo que o leitor enxerga no blog importa. Então o segredo do blog é o conjunto, investir em uma identidade visual bacana faz o leitor se sentir confortável, e naturalmente, retornar.

– Interação com o público

Nunca existirá engajamento sem que o blogueiro se dedique em oferecer atenção ao seu público.

Além de tudo, isso é avaliado por uma empresa enquanto faz pesquisas para escolha de pessoas/canais para uma ação de marketing.

Tudo o que você mantém online é canal de comunicação com o seu público, todas as redes estão interligadas. Mas cada uma tem sua peculiaridade e merece dedicação especial, afinal, o seu público não quer ver as mesmas coisas replicadas em todos esses canais.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

– Postura nas redes sociais

fazer-blog

Como influenciadores, os blogueiros se preocupam bastante com tudo o que postam nas redes sociais.

Na pior para um blogueiro que ser taxado como briguento, nenhuma empresa quer associar sua marca a imagem de alguém que só arruma confusão.

Além do que é dito, precisa ser uma preocupação a forma como se diz. A comunicação escrita pode pregar peças, isso requer muita atenção.

– Relacionamento com as marcas

Talvez você não saiba, mas nem todos os posts com informações sobre produtos são patrocinados. É comum também as empresas convidarem os blogueiros para eventos de apresentação de produtos sem de fato pagar pela presença. Se um dia um blogueiro resolve falar sobre alguma pauta sugerida pela assessoria de uma marca simplesmente por ter gostado do produto, certamente será lembrado em futuras ações de marketing dessa empresa. Há sempre uma relação de reciprocidade.

Os press release enviados pelas empresas podem ser também uma forma de fechar um patrocínio, afinal, não custa nada responder para o departamento de marketing quando se identificar com o produto e oferecer seu espaço para divulga-lo.

– Profissionalismo

blogs

Se você quer ser um blogueiro profissional é importante que trabalhe em você o bom senso. Você será alvo de críticas, estará muitas vezes sendo pressionado, precisará tomar decisões, e tudo isso sem perder o jogo de cintura.

– Quanto cobrar

Atualmente existe uma tendência, as empresas estão buscando blogs menores para anunciar já que os maiores, com milhões de inscritos e grande interação estão inflacionados.

Essa pode ser a sua oportunidade de oferecer preços amigáveis.

– Tendência sem perder a essência

Se você conseguir escutar o que o público está pedindo e atendê-lo, mas ao mesmo tempo conseguir transmitir a mensagem com as suas características, com a sua personalidade, saiba que esse é o caminho.

– Sem ansiedade

Faça uma rápida pesquisa sobre as histórias dos blogueiros que você segue e verá que ninguém conseguir chegar ao patamar que atingiu do dia para a noite, portanto, ter paciência e ser persistente é parte do jogo.

– Faça amigos

Se tem alguém que pode ajudar com os segredos de um blog são os colegas de profissão. Eles são aliados, então aproveite para trocar figurinhas com eles, ensinando e aprendendo sobre o que vocês fazem.

 Então, gostou das minhas dicas para aumentar as visitas no seu Blog? Coloque em prática agora! Deixe seu comentário abaixo e compartilhe!

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: http://blogparainiciantes.com/