Como Criar Uma Loja Virtual Sem Gastar Nada

Como Criar Uma Loja Virtual

Veja como criar uma loja virtual e entenda que se está em busca de novas oportunidades para mergulhar de vez no mundo do empreendedorismo, a melhor alternativa nos dias de hoje é a internet.

Para sobreviver no mundo atual tem que estar na conectado! Hoje em dia as pessoas cada vez mais conectadas, e por isso, a rede possibilitou infinitas oportunidades de negócios. E um dos destaques certamente é o comercio eletrônico. É por isso, que no artigo de hoje eu gostaria de falar com você sobre como criar uma loja virtual. Vamos lá?

Como criar sua loja virtual

 

Bem, todo mundo sabe que com a globalização, o mundo se tornou uma rede onde podemos conhecer, se informar e adquirir novos hábitos com a facilidade de um clique. É só observar os novos comportamentos dos dias atuais. Fazemos praticamente tudo pela internet, como ler, se informar, comprar, estudar e, o mais incrível de tudo, empreender.

A tecnologia aliada à internet possibilitou que muitas pessoas projetarem novos voos. O que antes parecia tudo mais complicado de se fazer, tendo em vista a burocracia, local físico, funcionários, tudo isso tornava a vontade de ter seu próprio negócio mais complicado.

Hoje, o comércio eletrônico mostra que é possível empreender e com bons resultados. Somente em 2015, mesmo com o país já vivenciando o cenário de crise, o e-commerce apresentou resultados positivos em relação ao ano de 2014, com um crescimento de 15%, e faturamento de 41,3 bilhões em vendas pela internet.

E pode ter certeza que isso é apenas o começo, já que o brasileiro está ainda mudando a sua relação com as compras online, ainda está pegando confiança e isso mostra que o setor deve crescer muito mais. Por isso, se você deseja saber como montar uma loja virtual e pegar a sua fatia dentro do mercado, o conselho que tenho para você é de que comece agora!

Antes de criar sua loja online, é preciso ter em mente que o trabalho é árduo como em todo setor. Requer muita dedicação, saber planejar ações de marketing, saber dominar as redes sociais e saber utilizar a seu favor as ferramentas de marketing digital.

Veja como criar sua loja virtual

Como Criar Uma Loja online no wix

Existem diversos sites que oferecem uma plataforma gratuita onde é possível iniciar nos negócios e montar a sua loja virtual com muita facilidade. O principal site e que recomendo é o Wix, um dos maiores sites do país sobre plataforma e desenvolvimento web. Eles oferecem, através de um site praticamente todo pronto, uma excelente oportunidade para quem deseja criar uma loja online.

Mas se você pensa que é difícil, não se preocupe, eu posso garantir que o cadastro é super fácil, e para isso basta apenas acessar o site e clicar em Criar Loja. Você será direcionado para a página de cadastro, onde tem a possibilidade de se cadastrar com seu e-mail, ou com o facebook, que é muito mais prático.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

A partir disso, basta apenas escolher um template para criar a sua loja virtual, podendo editá-lo sem precisar saber de programação. A plataforma do Wix oferece todas as ferramentas de edição de texto e imagens, tornando-se muito mais prática a experiência de ter um negócio na internet.

Além de ser gratuito, o que é muito interessante para quem está iniciando no mercado e ainda não dispõe de muitos recursos financeiros para contratar uma empresa para desenvolver um site, no Wix basta você criar e arrastar os elementos que você deseja na hora de criar a sua loja online. Bom não é mesmo?

No Wix existem templates prontos baseados em diversos estilo de negócio, como montar uma loja virtual de camiseta, bijuterias, sapatos e até mesmo para empreendedores que desejam apenas um site para a sua empresa, com as informações básicas e necessárias para os clientes conhecerem.

Além do Wix, existem outras diversas plataformas de criação de lojas virtuais, como o TanLupLoja Integrada, entre outros. Algumas dessas plataformas oferecem a forma gratuita e as opções pagas. Mas para quem está iniciando, a assinatura grátis é suficiente, pois é possível trabalhar de forma eficaz e, inclusive, inserir as opções de pagamento necessárias, por isso recomendo criar no Wix. 

Como ter uma loja online de sucesso

Assim como em todo negócio, empreender online precisa de pesquisa, foco e ações estratégicas. Como trata-se de um setor ainda novo, muitos acreditam que ganhar dinheiro com a internet é a forma mais fácil, e que basta apenas criar um site ou uma loja online, e esperar que as vendas aconteçam. Mas não é bem assim!

Apesar do alcance e possiblidades de mais clientes ser muito maior no comércio eletrônico, do que em uma loja física, criar uma loja virtual precisa de atenção e muito trabalho. Fazer o detalhamento e as descrições de seus produtos da forma correta e, de preferência, se baseando em algumas técnicas de SEO para que sua loja possa ser encontrada nos mecanismos de pesquisa.

Além disso, boas fotos são a base de tudo quando o assunto é criar uma loja online. Boas imagens vendem e é preciso ter muita atenção e este detalhe para se ter uma loja virtual de sucesso.

Entendeu como montar uma loja virtual? Não perca tempo! Crie a sua agora já!