Como Fazer Blog Do Zero! Construa Sem Saber Nada De Programação!

Nesse post vou falar sobre tudo o que você precisa saber para como fazer blog do zero, compartilhar conteúdos na internet e ainda lucrar com isso.

Você sabia que é perfeitamente possível fazer blog do zero, com aspecto bem profissional sem entender nada sobre programação, designer e outros conhecimentos que sempre foram exigidos para isso?

Com apenas alguns passos e ajustes você conseguirá fazer blog do zero, criar conteúdos de qualidade e ganhar dinheiro trabalhando na internet. Os passos são mais simples do que você imagina. Confira cada um deles!

Passo a passo de como fazer blog do zero e ganhar dinheiro na internet

como fazer blog

como fazer blog

  1. Escolha um nicho: Escolher o nicho deve ser o primeiro passo de como fazer blog do zero. Definir um bom nicho não um bicho de sete cabeças, mas exige muito cuidado.

Você deve pensar bem em temas que interessam às pessoas e que também se encaixe no seu gosto pessoal. De repente você tem conhecimento sobre um assunto que as pessoas desejam saber.

O cuidado deve ficar por conta de não escolher um nicho que já seja demasiadamente abordado, pois começar já tendo que encarar uma concorrência pesada não é o melhor caminho.

  1. Pense em um domínio: Escolher o nome que levará seu blog também é importante e o mesmo precisa ser algo relacionado com o seu nicho. Se for possível use uma ferramenta de palavra-chave para ajudar na escolha, por exemplo o buscador do Google.

O domínio é o endereço que seu blog terá na internet, portanto, algo que dificilmente você poderá mudar no futuro. Você pode escolher registrar gratuitamente esse domínio ou pagar por esse serviço com algumas vantagens.

Sugiro à você que comece como fazer blog do zero usando uma das melhores plataformas do mundo e que também oferece o serviço gratuito, o WordPress. A plataforma é a mais conhecida, tem templates profissionais e organizadas e mesmo que você escolha uma versão paga, os valores são acessíveis.

  1. Escolha uma template: O WordPress oferece vários temas prontos e editáveis de graça. Você pode testar qualquer um deles. Faça isso e vá analisando até encontrar aquele que melhor se encaixe em seu projeto.

  2. Crie conteúdos de qualidade e relevantes: Chegou talvez, a parte mais difícil de tornar um blog rentável. Criar conteúdo relevante não é fácil e exige algumas habilidades como, por exemplo, o domínio da língua portuguesa, estratégias para criar texto para web, conhecimento em SEO etc.

De acordo com as estratégias propostas pelo Inboud Marketing, textos bem escritos e relevantes são o segredo para um blog com alto índice de visitas e consequentemente concretização de negócios.

Além de serem bem escritos, os posts precisam ter as técnicas de SEO aplicadas para que apareçam entre as pesquisas das ferramentas de busca como o Google.

  1. Trabalhe com imagens: As imagens que você utiliza nos textos também precisam ter qualidade e devem ser livres de direitos autorais. Outra dica é sempre escolher imagens que se relacionem com o assunto abordado e sempre colocar legenda usando a palavra chave do texto.

  2. Monetize seu blog: Se você for trabalhar apenas utilizando o blog para divulgar produtos pode usar o WordPress sem receio, mas caso decida trabalhar como afiliado precisará monetizar sua página e será necessário instalar um plugin do Google AdSense. Veja outras formas de monetizar seu blog:

  • Divulgar produtos digitais e físicos

  • Divulgar serviços de consultoria, assessoria, serviços de coaching etc.

  • Cadastrar o blog em diversos programas de afiliados

  • Vender espaço para que outras marcas possam divulgar seus produtos e serviços.

Caso prefira criar um site ao invés de um blog, saiba como fazer isso totalmente grátis no post “Como criar um site grátis do zero sem saber nada de programação”.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: http://blogparainiciantes.com/