Como Hospedar Um Site E Evitar Dores De Cabeça No Futuro!

Como hospedar um site

Criar um site é uma das ações que boa parte das empresas e dos empreendedores individuais tem pensado bastante nos últimos tempos. Com o avanço cada vez maior da internet, ficar de fora dela significa perder oportunidades. Pensando nisso, é sempre importante entender de vários aspectos inclusive de como hospedar um site. A dúvida que eu mais vejo entre os empreendedores online é se eles devem pagar ou usar uma hospedagem gratuita. No artigo de hoje, vou tratar de esclarecer essas dúvidas! Vamos lá¡

Hospedagem paga ou gratuita?

A escolha de pagar ou não por um serviço de hospedagem vai depender do objetivo que você tem em relação ao seu site ou blog. Tem vontade de ganhar dinheiro com internet e quer monetizar seu blog ou site, então a dica é que você escolha uma boa empresa de hospedagem.

As vantagens de pagar por uma empresa de hospedagem renomada são muitas, como: contar com suporte 24 horas, verificação e apoio na resolução de problemas, melhor desempenho do site, assim como funcionamento eficaz e rápido. Além disso, algumas empresas oferecem opção de e-mail ilimitados e recursos como SEO.

Como escolher uma hospedagem?

Como Hospedar Um Site E Evitar Dores De Cabeça

Antes de aprender e buscar informações sobre como hospedar um site, a primeira tarefa que você vai precisar fazer é escolher e comprar um domínio. Essa é uma tarefa bem importante do processo, já que esse domínio será o seu endereço dentro da web. Sendo assim, procure escolher um nome que tenha relação com o nicho do seu blog ou site.

Caso você tenha interesse em criar um site para vender algum produto específico, a dica é que você já utilize o nome do produto no domínio. Por exemplo, vamos supor que você queira vender suplementos alimentares, então você pode escolher um domínio do tipo: www.mundodossuplementos.net

Além de conseguir fazer com que o seu site seja encontrado com mais facilidade, é uma boa estratégia para que os clientes criem uma identificação com o nome e os produtos oferecidos pelo seu site.

Minha recomendação para contratar um domínio é a UOL Host. Acesse: http://www.uolhost.uol.com.br

Como escolher uma boa empresa de hospedagem

Qualquer decisão em relação aos negócios precisa ser encarada com seriedade e muita estratégia. É claro que todo investimento é positivo, mas antes é preciso pesquisar e analisar as empresas e preços oferecidos pelo mercado.

De fato, hospedar um site não é um serviço muito caro, tendo em vista que as empresas trabalham com planos diferentes, oferecendo aos clientes vantagens e benefícios para que o cliente escolha um plano de acordo com as suas necessidades.

Quem deseja ter um site comercial, não tem uma escapatória. A melhor saída é hospedar um site com uma empresa de nome no mercado. Caso contrário, você poderá ter problemas futuros com a funcionalidade do seu site, o que será ruim para os negócios.

Existes muitas empresas de hospedagem no Brasil, como UolHost, LocalWeb, Ipage, Starhost, entre outras. Uma das mais renomadas do país e provavelmente você já deve ter ouvido falar, é a Hostgator. Se você deseja criar seu espaço na web, pode escolher hospedar um site com a Hostgator, pois é uma escolha bastante interessante, tendo em vista os benefícios que a empresa oferece.

A Hostgator não é uma empresa brasileira, mas tem escritório no país há mais de 7 anos. Os servidores da empresa ficam localizados no exterior, e o usuário podem escolher entre três tipos de planos, a partir de 9,99 ao mês.

Os planos da Hostgator oferecem muitas vantagens na hora de hospedar um site, com atendimento online 24 horas, além de todo o apoio que o usuário precisa para hospedar seu site com segurança.

Como hospedar um site

Como Hospedar Um Site na hostgator

Todo site precisa ter uma espécie de casa, onde serão armazenados todos os conteúdos e arquivos. E é dessa forma que os serviços de hospedagem funcionam.

Para saber como hospedar um site, você pode acessar o site da Hostgator e começar escolhendo entre os planos P, M ou G. O plano P é o ideal para quem está começando com o site, pois ele supre bastante todas as necessidades.

Depois da compra do domínio, você vai começar o procedimento de hospedar um site. A Hostgator conta com um passo a passo para que você fala o processo com tranquilidade. Anote todas informações para fazer a integração do domínio com a hospedagem.

A empresa conta ainda com serviços de criador de sites, domínio e suporte para que o seu site funcione perfeitamente. Comprando o seu domínio junto com o serviço de hospedagem da Hostgator, o procedimento para hospedar um site se torna ainda mais fácil.

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

Outra informação importante é sobre a escolha dos planos da Hostgator. Caso você precise hospedar apenas um site, o plano P é o suficiente. Porém, principalmente para quem trabalha como marketing digital, criando diversos blogs e sites, o ideal é escolher o plano M ou G, que permite a hospedagem de mais sites.

Gostou das minhas dicas? Aproveite!

Deixe sua dúvida ou comentário abaixo!