Como Montar Um Blog Do Zero! Ter Sucesso E Tornar Muito Lucrativo!

Ter um espaço na internet para publicar seus textos, fotos e pensamentos é muito bacana, não é mesmo? E a melhor forma de fazer isso é montar um blog bem bacana e começar já a postar, compartilhando seu conteúdo com diversos leitores. É pensando nessa necessidade que hoje resolvi falar sobre como montar um blog.

Quer saber mais? Então veja o que eu tenho separado para você!

Você deve saber que o número de blogueiros e blogueiras cresce cada vez nos dias de hoje. Muitos já estão ganhando um bom dinheiro e, inclusive, fazem do blog um trabalho sério, gerando renda e pagando as contas no final do mês. E esse certamente pode ser um trabalho que muitos gostariam de ter.

Imagine poder trabalhar da sua casa, ou de algum café produzindo conteúdo original e compartilhando com o mundo todo.

Não é à toa que muitas blogueiras da área de moda e beleza estão ganhando destaque nesse nicho

Afinal, trata-se de um mercado promissor para quem quer fazer diferente e, principalmente, trabalhar sério.

Como montar um blog

como montar um blog famoso

Se você deseja saber como montar um blog, antes de tudo é preciso compreender que dedicação é a palavra-chave fundamental para fazer dar certo. Blogs têm aos montes por aí, mas poucos conseguem sobreviver e gerar lucro. Pensando nisso, separei algumas dicas bacanas de como montar um blog, veja a seguir!

Dicas sobre como montar um blog

Antes de montar um blog, você precisa decidir sobre o nicho que você gostaria de escrever. Para ter um blog de sucesso é preciso escolher um tema que você ame, pois terá que pensar nele o tempo todo, criando as pautas, produzindo o conteúdo e buscando sempre informações a respeito.

Imagine ter que escrever sobre algo que você não goste tanto, ou não tenha familiaridade, seria tortura, né?

Procure um nicho que tenha a ver com você, para que o blog fique com a sua cara e personalidade. Pode pesquisar, os blogs que fazem mais sucesso são aqueles em que o autor ou blogueiro coloca a sua alma, o seu jeito de ser, sem fazer cerimônias. Ser autêntico e sincero é um dos caminhos mais fáceis de montar um blog de sucesso.

Depois que você definiu o nicho, precisa pensar em qual plataforma você vai querer utilizar e ainda escolher o domínio do seu blog. Existem diversas plataformas gratuitas em que é possível montar um blog, como Blogger, WordPress, Tumblr, Weebly, entre outros.

Assista à video aula abaixo que ensino passo a passo como montar um blog do zero sem entender nada de programação e sem gastar nenhum centavo!

Se você quer montar um blog apenas para registrar seus textos e organizar alguns pensamentos e pontos de vista, o blogger já estaria de bom tamanho.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

Porém, se a ideia é monetizar e fazer do blog um trabalho, a melhor maneira é comprar um domínio e utilizar o WordPress para publicar. Assim, seu blog ficará muito mais profissional, ganhando respeito entre os leitores, eu utilizo e recomendo a Hostgator.

Depois que escolheu o domínio e instalou o WordPress, você precisará escolher um bom template para o seu blog. A ideia é que você opte por algum gratuito nesse começo e, com o tempo, escolha um pago, conforme o seu blog for crescendo e ganhando notoriedade.

Essas etapas que citei acima são as mais importantes na hora de montar o blog. Definido tudo isso, assim como as contas para login, senha, etc, você já pode começar a blogar!

Mesmo escolhendo um template gratuito do wordpress, é possível personalizá-lo e deixar o blog com o seu estilo. Principalmente, é importante que você deixe o visual de acordo com o seu nicho.

Capriche no conteúdo

como montar um blog facil

Como você pode ver, é super fácil montar um blog e em cerca de 30 minutos você faz tudo isso. O grande trabalho mesmo vem depois que o seu blog foi criado, pois é chegado o momento de postar e atualizar o blog.

Lembre-se que ter um blog requer muita disposição e trabalho árduo, pois o ideal é que você atualize diariamente. Nada adianta montar um blog super bonito e não cuidar dele.

Um blog só cresce quando ele é cuidado, aos poucos e com muita atenção.

Não pense que irá chover de leitores na primeira semana, longe disso.

O trafego vem com o tempo e é fundamental que você alie o blog com as principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Essa é a melhor maneira de trazer leitores para o seu blog.

Procure ser organizado e tenha um blog planner, que é um documento, uma espécie de planilha que auxilia o blogueiro a organizar os posts. Existem diversos modelos gratuitos para baixar na internet.

Planeja semanalmente os posts e todo o conteúdo.

Uma boa dica para montar um blog de sucesso é aliar todos os tipos de mídia: vídeo, podcast, gráficos e texto de qualidade. Ninguém aguenta um blog sisudo que só tem textos enormes e sem nenhum tipo de interatividade.

Viu como é fácil montar um blog? Agora é só começar nesse universo interessante que é blogar!

Agora entenda como deixar seu blog muito rentável! Veja este artigo que explico 9 formas de ganhar dinheiro com Blog!