7 Dicas De Como Montar Um Blog E Ganhar Dinheiro

Pode ser que você não seja um profissional webmaster e que talvez nunca tenha tido o contato com a criação de sites e nem sabe como montar um blog e ganhar dinheiro, certo?.

Por este motivo essas dicas foram elaboradas para que mesmo iniciantes no assunto possam obter sucesso ao realizar a criação de blogs e a rentabilização deles..

Como montar um blog e ganhar dinheiro – 7 dicas para iniciantes

  • Dica 1 – Qual a diferença de um site para um blog?

A diferença entre sites e blogs, pode-se dizer, está na visão impressa aos usuários que o acessam, por exemplo, no caso dos sites quem produz o conteúdo é geralmente uma pessoa oculta de modo que o site refere-se a uma empresa, os blogs por sua vez, trazem a presença do produtor/dono do mesmo, sendo impresso a visão e conhecimento deste em suas páginas de conteúdo.

  • Dica 2 – A compra de seu domínio na internet.

Esse passo é muito importante porque se trata da compra de seu domínio na internet, mas o que é um domínio?

Sobre o domínio:

– Os domínios são nomes que servem para localizar seu blog na internet, simplesmente é o nome de seu blog na busca do navegador da internet, www.nomedomeublog.com.br, onde você escolhe o nome de seu blog e registra esse nome em um dos sites de registro de domínios como o www.registro.br ou www.dominios.uol.com.br, dentre outros sites de registro de domínios existentes na internet.

  • Dica 3 – O registro de seu domínio para ser visitado por pessoas.

– O segredo para escolher meu domínio.

Na hora da escolha de seu domínio você deve realizar uma pesquisa para ver se existem outros sites de nome semelhantes ao seu.

Quanto mais único for o nome de seu blog, melhor será a classificassão pelos mecanismos de busca da internet, ou seja, você será mais facilmente encontrado.

  • Dica 4 – A criação de seu blog.

como montar um blog e ganhar dinheiroFeita a pesquisa, escolha e registro de seu nome de domínio na internet você irá precisar criar seu blog.

A plataforma para seu blog.

Você pode contratar nesta etapa um profissional especializado em criação de sites para que ele desenvolva desde a plataforma até o layout (aparência) de seu blog ou criar seu blog em uma plataforma já existente.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

Plataformas servem para você criar seu blog.

Existem várias formas de você criar blogs sendo elas pagas e gratuitas.

As pagas são templates/layouts, que são verdadeiros blogs prontos.

Para a plataforma wordpress existe o Elegant Themes, o Themeforest dentre outros geradores de layouts/templates.

O único trabalho que terá neste caso é o de criar conteúdo, uma vez que, estes blogs possuem aparência editada, porém sem nenhum conteúdo informativo cabendo a você criar e postar o conteúdo em suas páginas.

As gratuitas são ferramentas de desenvolvimento, como o criador de sites do Google, o bloger dentre outros.

  • Dica 5 – A criação de conteúdo para seu público.

Uma vez que você produza um conteúdo de qualidade você receberá uma melhor classificação pelos mecanismos de busca quando uma pessoa buscar um assuto de seu blog na internet.

Para que isso aconteça eu recomendo que você realize uma pesquisa analizando quais os assuntos que as pessoas mais buscam dentre os que seu blog abordará.

Realizando uma pesquisa para saber o que meu público realmente quer!

– Crie títulos para seus textos.

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

– Após a criação dos títulos, use a ferramenta do Google o Adwords.google.com para saber quantas pessoas digitam o título do seu texto mensalmente no Google.

Exemplo:

– Após estar logado no Google Adwords clique na guia ferramentas na aba superior.

– Clique em planejador de palavras chaves.

– Clique em pesquisar novas idéias de palavras chaves e de grupos de anúncios.

Feito isto, você deve digitar o título de se texto que será posteriormente criado e assim ver a quantidade de buscas mensais que esse título recebe, e assim analizar se é relevante trabalhar com tal texto para seu público.

  • Dica 6 – A divulgação de seu blog.

Não menos importante esta etapa inclui a divulgação em mídias sociais com a criação de páginas e também se preferir o uso de ferramentas pagas como o adwords do Google entre outras.

  • Dica 7 – A rentabilização de seu blog.

Um meio de se ganhar dinheiro com o seu blog é sem dúvida com a propaganda e por isso listei algumas formas de incluir propaganda em teu blog.

Google Adsense. (você deve-se cadastrar e após estar autorizado pelo Google você poderá sim ganhar dinheiro pela divulgação das propagandas do Google em teu blog.)

Rede de afiliados. (está é outra forma de propaganda semelhante ao Adsense, porém, aqui você escolhe a propaganda que quer divulgar). Estas são algumas redes de afiliados (Hotmart, Hostgator, Netaffiliation, Lomadee, CpaBrasil, dentre outras…)

  • Carol

    Vender hospedagem? Como assim? Nao é vendas livres? Assisti o video e em resumo que mais vi alem das repetidas palavras foi que os cursos e etapas pra se “chegar la”, teria se pagar pra ter acesso as tuas aulas. Ou eu entendi mau?

    • Olá Caroline, você deve ter perguntado se é preciso comprar uma hospedagem, né? Eu recomendo que utilize hospedagem paga por ter muitos benefícios.
      Para se cadatrar e obter ganhos como afiliado não é preciso pagar nada.
      Todas as informações que publico neste blog é totalmente de graça, e estarei disposto a ajudar no que for preciso.
      Mas sou afiliado à vários infoprodutos e do Google Adsense que disponibilizo espaços publicitários onde me gera renda de forma constante.
      Espero ter explicado à sua pergunta.
      Abraços