Como Montar Uma Loja Virtual? Passo A Passo

Nesse artigo você irá aprender a criar sua loja virtual e saber os pontos certos para que seja bem sucedido.

Agora iremos ver como montar uma loja virtual passo a passo e criar sua loja do zero.

Como montar uma loja virtual passo a passo

Como Montar Uma Loja Virtual

As principais coisas que irá precisar conter na sua loja é: uma plataforma, formas de pagamento e antifraude, segurança, excelente marketing, suporte, BackOffice e frete.

 

Plataforma

A plataforma é a coisa mais importante para começar a montar sua loja virtual.

Selecionar a plataforma é uma decisão importante a se tomar, pois ela será a base da loja, por isso, é essencial escolher uma de qualidade e flexível com condições de ser alterado caso queira.

Obtenha uma plataforma que atenda suas necessidades para longo prazo. Pessoas com frequências cometem os mesmos erros ao logo do tempo. Usam uma plataforma muito pequena limitada e ainda utilizam por alguns anos, fazendo que sua loja não siga em frente.

 

 

Existem três tipos de plataforma na internet: gratuitas, pagas e de código fonte aberto.

  • As gratuitas são limitadas e não permitem que customize sua página.
  • As de código fonte aberto são gratuitas, mas é preciso que você tenha um certo conhecimento especifico da plataforma ou por outro lado tenha um especialista.
  • Já com as pagas você leva vantagem, pois tem suporte de qualidade e te disponibiliza customizar a plataforma, para ter esse recurso terá que pagar uma pequena quantia.

Recomendável buscar as plataformas de e-commerce que faz parte do E-commerce Brasil.

Pagamento

O pagamento é outra função essencial para manter sua loja virtual funcionando de forma correta. É recomendável selecionar a forma de pagamento tenha bastante atenção com essa opção. Irei citar três formas de pagamento online.

  • Intermediadores de pagamentos – Essa opção é muito usada para quem está criando uma loja online. É fácil de utilizar esse recurso nos negócios e ajudam os clientes: assumem o risco de fraude e adiantamento recidiveis.
  • Como montar uma loja virtual passoGateways de pagamento – Esse já oferece mais soluções de pagamentos e garantem umas conexões mais estáveis. É diferente dos outros, pois só cobra apenas uma taxa fixa, se torna barata.
  • Dialogo direto com o Cliente – Essa opção é para os mais experientes com grupos dedicados de criação e que entendam de segurança. Assim como Gateways de pagamento, você terá o contato direto com o cliente pra negociar os valores. Com esse serviço, você pode controlar a experiência do usuário.

Você que está começando do zero e quer crescer com sua loja com sucesso, necessário que comece por um intermediador de pagamento. Se desejar investir um volume significado no rumo de marketing, pode ir à opção Gateways de pagamentos.

A E – Commerce é conhecida no Brasil que tem umas listas de empresas que ajuda muito mais nas formas de pagamentos.

 

Antifraude

Na internet temos muitas preocupações em receber pagamentos. A maior preocupação que nos deixam com receio é a fraude. O cliente compra no cartão de credito que não seja dele, ou seja ‘roubado’, você envia a mercadoria e logo seguinte o pagamento é cancelado. Ai você esta no prejuízo irá ficar sem mercadoria e sem o dinheiro.

Pra evitar essa fraude recomendamos a você que use o intermediador de pagamento, com essa opção não a verá esse problema. Se no caso for utilizar Gateways de pagamento ou Dialogo direto com o Cliente, ai você terá que contratar o serviço antifraude.

O serviço antifraude você pode encontrar na página E-Commerce Brasil.

 

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

Segurança

Quando terminar de criar a sua loja online, você terá quer ter o serviço de segurança tipo (ter endereço completo, número do cartão de credito).

Com isso você irá demostra total segurança para o cliente comprar sem preocupações.