Passo a Passo Para Criar Blogspot Do Zero!

Passo a Passo Para Criar Blogspot

Essa possibilidade oferecida pela Google, a ferramenta Blogspot, é tão simples que em poucos passos você terá o seu próprio blog. Para isso veja nesse passo a passo como criar Blogspot.

Passo 1

Acesse o Google e crie uma conta. Acesse para criar uma conta em:

https://accounts.google.com/

Com os dados da conta Google, acesse o Blogspot com seu usuário e senha. Segue link para acessar e criar Blogspot:

https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=blogger

Cuidado com o apelido Blogger na hora de criar o seu Blogspot. Na dúvida, lembre-se que a plataforma da Google é gratuita.

Passo 2

Acesso feito, procure pelo ícone Blogger no canto superior direito (pode ser no esquerdo, sempre estão mudando de lugar,rs).

criar-blogspot-facil

Agora é hora de criar o seu blog: clique em “Novo blog”, na sequência você verá o painel de controle principal.

como-criar-blogspot

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

Passo 3

Nesse momento a etapa crucial, a escolha do nome do blog. E também a maneira como o seu blog vai aparecer na barra de endereço, a URL.

criar-blogspot-agora

Esse endereço não aceita caracteres especiais, e é melhor usar a criatividade para encontrar um novo para o seu blog, um que ainda não exista. Mas se você já possuir um domínio, poderá configurá-lo.

Após a escolha do nome e do endereço, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog.

Vão surgir alguns modelos, nesse momento você pode escolher qualquer e alterar depois. É bom fazer isso com muita calma e após testes, pensar como você deseja ver esse blog no ar.

Basta, então, clicar em “criar um blog” e terá o seu espaço na web.

Passo 4

Seu primeiro artigo é um marco. Para que ele exista, clique em “nova postagem”. Na página, digite um título atraente e um texto interessante.

Você vai encontrar várias ferramentas de edição de texto, essas ferramentas são similares ao editor de texto Word, você verá como é fácil editar.

Com os marcadores, ou tags, você pode organizar as suas postagens criando categorias e subcategorias. Isso facilita a navegação.

Defina os seus marcadores, separando por vírgulas cada marcador que utilizar.

As suas postagens poderão ser programadas, assim poderá tirar férias. Pode ainda, permitir ou bloquear comentários para cada texto, entre outras ações.

Passo 5

Para visualizar o seu blog é simples, clique em “visualizar blog”. Assim poderá verificar possíveis erros e saber como o seu leitor enxerga o conteúdo.

Passo 6

Se o tema escolhido no Passo 3 não agradou você pode alterá-lo. Se entre as opções disponíveis entre a variedade de modelos de temas da plataforma não encontrar algum que agrade, você poderá escolher um novo tema do seu Blogspot em sites de terceiros.

Blogger

Esse mercado infinito vai oferecer sempre um nicho para quem realmente tem o que dizer e faz com qualidade.

Se você pretende fazer muito sucesso, fuja dos nichos ultra visados!

Tente encontrar uma área pouco explorada, e seja um desbravador. E atraia publicidade. Criar Blogspot e tornar rentável é algo simples de conseguir.

Dessa forma você conseguirá dominar os rankings de sua área.

Dominar o assunto abordado facilita a produção dos textos, isso vai fazer toda a diferença no seu dia a dia. Essa é uma das características que atraem visitantes, além disso outras ações também influenciam, como: o visual do blog, a interatividade, a atualização permanente, entre outros.

Algo que deve entrar em sua rotina é verificar o que outros blogs estão fazendo, especialmente aqueles que são da mesma área. Acompanhar tendência é importante.

Gostou? Compartilhe! Restou alguma dúvida? Comente abaixo.