Passo a Passo Para Criar Um Blog Do Zero

Passo a Passo Para Criar Um Blog

Criar um blog é uma coisa, conseguir fazer sucesso com ele é outra. Tudo o que você precisa saber para criar um blog do zero e ter sucesso com ele. Com um blog em suas mãos, e seguindo essas dicas, as suas chances de sucesso aumentam bastante.

Blogspot ou WordPress

Entre as opções mais famosas você tem a opção de criar Blogger ou criar pelo WordPress.

Se o que você deseja é criar um blog para o seu próprio entretenimento pode utilizar o Blogger. Já para outros fins, como ter um negócio digital e ganhar dinheiro, escolha o WordPress. Certamente você conseguirá personalizar o seu blog e ter sucesso em seus negócios aplicando técnicas de vendas.

5 pontos para manter um blog

Como atrair e manter público

Com este tutorial, você pode se aplicar essas ideias e ter um pouco mais de sucesso com seu blog.

Algumas ações em seu blog são importantes para a sobrevivência e desenvolvimento, como: atualização do conteúdo, produção de conteúdo de qualidade, aplicação de SEO, cuidado com o visual, interação com o público, e profissionalismo.

O que não fazer em seu blog

 

Nada mais incômodo que ficar sendo praticamente intimidado a informar o endereço de e-mail enquanto navega por um blog. Cuide com o conteúdo e o formato daquilo que publica, erros e falta de elegância são dispensáveis. Nessa linha de pensamento, evite polêmicas, ou acabará afastando empresas interessadas em fazer propagandas.

Sua intenção de ganhar dinheiro com o blog, a ideia é excelente, mas se você acha que vai ganhar dinheiro fácil com seu blog está muito, mas muito enganado. Primeiramente você deve trabalhar nele, mas trabalhar muito mesmo.

Inclusive, encher a sua página com os banners para faturar pode não ser uma boa ideia. Preservar o visual torna o seu blog mais atrativo. Aproveite o seu senso de estética.

E lembre-se sempre de dar ouvidos e atenção aos seus leitores.

Ideias para o seu blog

 

Certamente essa é a sua maior preocupação: de onde tirar ideias para produzir conteúdo.

Então aproveite e chance e anote essas dicas:

– Imagino que o seu blog trate de um assunto que você goste muito e domina, aproveite para produzir guias ou tutoriais. Se esses tutoriais resolverem algum problema dos seus leitores, melhor ainda!

– Preparar textos em formato de listas fazem sucesso, esse tipo de texto é bastante dinâmico.

– Produza conteúdo em série, e de preferência publique em seu blog em horários previamente comunicados aos leitores.

– Aproveite para manter seu banco de dados abastecido, faça pesquisas e descubra o que o seu público quer, o que procuram.

– Esteja disponível, e se for cabível, faça uma seção de perguntas frequentes para facilitar a vida dos usuários.

– Não tenha vergonha de jeito nenhum, aproveite as redes sociais e divulgue muito o seu site.

Trabalho na internet

O blog é uma das tantas opções de trabalho online. Mas para concentrar no tema, veja opções de trabalho na área.

Criação de Blogs

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

É provável que você passe a conhecer tantos detalhes desse universo que chegue o momento de querer ajudar quem também deseja criar o próprio blog. Já imaginou que o seu conhecimento pode ser útil para outras pessoas, e que essas pessoas podem estar dispostas a pagar por isso?

Monetização de Blogs

Quando você se tornar uma autoridade no assunto, já puder contar as suas vitórias nesse mercado, inclusive o dinheiro que ganhou após criar o seu blog, algumas pessoas se interessem por sua história.

Por enquanto, você pode monetizar se associando ao Google AdSense e também vendendo espaço para publicidade.

Produção de conteúdo para blogs

Essa opção pode suprir sua necessidade de se comunicar, então pense se em vez de criar o seu próprio blog, trabalhar produzindo conteúdo para outras pessoas já não seria o bastante para se satisfazer.

Nem todas as pessoas tem o dom da escrita, ou paciência para aprender as técnicas. Então, é um nicho dentro desse mercado muito interessante.

Gostou deste artigo? Compartilhe! Deixe seu comentário…