Como Registrar Um Dominio TK GRÁTIS Do Zero! Passo a Passo Garantido!

Você sabe que o Dominio TK é grátis? Quando se fala em blog o que vem a cabeça é que será mais um gasto para o bolso, ou mais uma dor de cabeça. Isso porque vivemos em uma sociedade capitalista onde tudo o que pode ser trocado por dinheiro. Assim algumas pessoas ainda pensam que na internet é diferente e que nela pode encontrar e fazer coisas de graça. A grande verdade é que tudo o que se faz na internet rende dinheiro para algum grupo. Porém ainda há coisas que se pode fazer de forma gratuita nela.

Voltando ao assunto que nos interessa, uma das perguntas mais frequentes é se é ainda possível registrar um dominio TK (Dot TK). Esse artigo tem como objetivo principal mostrar como você pode registrar esse domínio de maneira simples e gratuita.

É possível registrar o domínio pelo Gerenciador. As principais vantagens do registro são a facilidade de memorização e a independência de plataforma, pois o seu blog poderá ser acessado da seguinte forma: www.registroblog.com.br. Esse tipo de registro é barato, pois pode custar entre R$15/ano no caso do “.com” a R$30/ano no caso do “.com.br.” Mas o serviço Dot.TK, como já foi falado, é um serviço que você não precisa pagar por isso, mas com uma limitação: só é possível registrar um domínio com a terminação .TK. Mesmo dessa forma, isso costuma ser mais vantajoso do que permanecer com seu endereço original.

Como faço para cadastrar meu dominio TK?

Cadastrar o Dot.TK é bastante simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse a página inicial do Dot.TK.

2. Preencha o nome do domínio que você deseja registrar. 

como registrar um dominio tk

3. Caso o domínio desejado esteja disponível, você verá uma tela de confirmação como a seguinte. Neste caso, basta escolher a opção “Free domain” e clicar em “Next”. Se ele não estiver disponível, você deverá escolher outro nome de domínio

4. Na próxima tela, você verá duas opções, para o seu registro: 

Dominio TK

  • O URL de seu site – Esta é a forma mais rápida – mas também mais limitada – para você prosseguir. Neste caso, seu novo endereço .TK será apenas um redirecionamento para o seu endereço verdadeiro.
  • Usar o seu próprio DNS – Esta é a opção mais recomendada para blogs. A configuração é um pouco mais complicada, mas vale a pena. O resultado para o seu blog será o mesmo de utilizar um domínio pago.

5. Após clicar no botão, você terá novamente duas opções. O resultado final será o mesmo. Escolha a que achar mais conveniente. Após preencher as informações, clique no botão “Seguinte”.

  • Usar o Free DNS Service do Dot.TK – Neste caso, você fará a configuração do DNS dentro do próprio Dot.TK.
  • Usar seu próprio DNS Services – Somente recomendo que você utilize esta opção caso já utilize um serviço de DNS externo, como o Zone Edit. Se optar por esta forma, deve preencher as informações de acordo com seu serviço de DNS.

6. Você será levado para uma nova tela onde deve informar os dados para criar sua conta no Dot.TK. Preencha as informações e clique no botão “Seguinte”. 

7. Você receberá um e-mail com instruções para confirmar a sua conta. Siga as instruções do e-mail.

8. Ao final, você será levado à tela de login do Dot.TK. Caso não seja direcionado automaticamente, acesse a opção de “Login”, no canto superior direito da tela, e entre com seu e-mail e senha.

9. Dentro de “Meus Domínios”, entre na opção “Modificar um domínio”. Depois, clique no botão “Modificar” ao lado de seu domínio. 

10. Modifique as informações. Ao final, clique no botão “Seguinte”, no canto inferior direito da tela. 

Como configurar meu domínio TK?

Após configurar seu domínio no Dot.TK, é necessário também configurar seu Blogger para ser acessado através de seu novo domínio.

1. Acesse www.blogger.com e entre com seu usuário e senha.

2. Entre na opção “Configurações” de seu blog. 

3. Acesse a pasta “Configurações” / “Publicação” e clique na opção “Domínio personalizado”. 

4. Na próxima tela, clique em “Ir para configurações avançadas”. 

5. Preencha “Seu domínio” com o endereço que você configurou e clique em “Salvar configurações”. 

6. Depois de confirmar, marque a caixa indicada na figura abaixo e clique novamente em “Salvar configurações”. 

Pronto! Agora é só aguardar. É natural que as alterações demorem até um dia para terem efeito e seu blog poder ser acessado pelo seu novo domínio.

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

Nesse meio tempo, é normal que seja exibida uma mensagem de publicidade do Dot.TK ao invés de seu blog ao acessar seu Dominio TK.


Summary
Review Date
Reviewed Item
dominio tk
Author Rating
31star1star1stargraygray