Como Utilizar O Google Webmaster Para Atrair Mais Visitantes Sem Gastar Nada!

Se você tem um site e está na corrida para monetizá-lo ou até já tem ele monetizado mas quer melhorar ainda mais o seu desempenho, é de fundamental importância que você utilize o Google Webmaster.

Essa ferramenta disponibilizada pelo Google vai garantir que seu site consiga atingir sempre o máximo do potencial permitido, disponibilizando para você a chance de lucrar – ainda mais – no mundo dos negócios online.

Então sem mais delongas, vamos aprender a utilizar essa importante ferramenta!

Primeiros passos com o Google Webmaster

google webmaster

Antes de mais nada, precisamos acessar o site da ferramenta, para tal clique aqui. Uma vez no site, você deverá fazer Login com sua conta Google e, caso não tenha uma conta no Google, crie agora mesmo a sua clicando aqui.

É importante que você tenha uma conta Google, pois a partir dela você poderá acessar diversas ferramentas criadas para melhorar o desempenho de quem se aventura online, principalmente em busca de dinheiro.

Uma vez realizado o Login no Google Webmaster, clique em “Painel” e logo em seguida no botão “Adicionar Website”.

Isso irá abrir uma caixa de diálogo onde você deve digitar o endereço de seu site. Após este passo, irá abrir-se uma tela para que você confirme que este site é realmente seu.

Você terá diversas opções para definir a titularidade de seu site, então escolha a que lhe parecer mais fácil e execute a tarefa que o Google lhe propor.

Uma vez confirmada a titularidade de seu site, você estará novamente na página inicial. Aqui você terá uma visão geral de seu site, bem como poderá ver se todas as suas páginas foram indexadas ao buscador sem problemas e, caso haja problemas, conseguirá informações sobre como resolver.

Trabalhando com o Google Webmaster

google webmaster 2

Na página principal você encontrará, também, um menu com diversas opções, a primeira delas é o item “Seu site na Web”. Lá vão estar disponibilizadas para você várias informações sobre como os usuários acessam o seu site. Vale lembrar que as informações da Webmaster são bem mais precisas que do Google Analytics, portanto esse é outro bom motivo para que você o utilize.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

A próxima ferramenta do menu trata-se do “Consulta de Pesquisas”. Esta ferramenta vai lhe disponibilizar os termos de pesquisa mais comuns, com os quais as pessoas chegaram em seu blog ou site.

Na opção “Links”, você tem acesso a uma ferramenta que lhe informa quais páginas do seu blog foram linkadas em outros sites. Dessa forma você consegue medir a amplitude que sua informação ganhou, bem como conferir quem anda linkando suas matérias por aí.

A próxima opção é, sem dúvidas, uma das mais importantes para o seu negócio online. Trata-se da opção “Palavras-chaves”.

Lá você vai encontrar as palavras-chaves mais importantes que o Google localizou em seu site, bem como uma ideia geral da maneira com qual o conteúdo do seu blog é visto na internet.

Essa ferramenta é muito útil, pois baseado nas informações que ela lhe dá você conseguirá realizar um trabalho de SEO mais efetivo.

Outra opção interessante que também consta no Webmaster, trata-se da ferramenta “Estatísticas de Assinantes”. Nela você encontra o número de usuários inscritos em seu site, que utilizam uma conta Google, como o Google Reader, por exemplo.

Agora que você já pegou o básico, vamos avançar um pouco mais.

Ferramentas estruturais do Google Webmaster

google webmaster 3Na opção “Diagnóstico” você terá uma relação com todos os fatores que possam estar prejudicando a indexação de seu site ou blog, no buscador da Google, bem como uma possível solução para eles.

Além disso, na opção “Malware” você conseguirá utilizar uma ferramenta que permite identificar Malwares em seu blog, que estejam tentando atrapalhar ou, até mesmo, tirar o seu negócio do ar.

Continuando você verá a opção “Erros de rastreamento”, que é importantíssima para que você consiga um bom posicionamento no Google. Pois ela lhe fornecerá informações sobre páginas que o Google não conseguiu acessar, os motivos dessa falha, bem como as prováveis soluções.

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

Ainda nas ferramentas estruturais, você encontrará outra ferramenta de extrema importância, a “Sugestões de HTML”. Com ela você terá algumas dicas dos próprios desenvolvedores da Google para que você dê um upgrade no HTML do seu site.

Então, está esperando o que? Vá agora mesmo criar sua conta no Google Webmaster e desfrute de todas as ferramentas que o Google lhe fornece para transformar o seu site no melhor! Deixe seu comentário abaixo, e compartilhe também!