13 Razões Indispensáveis Para Nunca Usar Uma Hospedagem Grátis

Independente do que o mercado nos oferece hoje, a hospedagem de sites é fundamental para o sucesso daqueles empreendedores que desejam aumentar os lucros de sua empresa utilizando a internet. Nem sempre a hospedagem grátis é a melhor saída. Veja o motivo.

Se você é um empreendedor digital e já possui um website, ou está pensando em criar um, eu tenho duas notícias para te dar, a primeira é que na hora de desenvolver, você mesmo pode fazer, basta dispor de tempo e paciência. Aprenda no artigo “Como criar um site grátis do zero sem saber nada de programação”.

A segunda notícia é que mesmo que você consiga desenvolver seu site da melhor maneira possível, ele vai precisar de um bom domínio para passar profissionalismo e gerar confiança nos clientes em potencial.

A maioria dos novos empreendedores digitais quando decidem criar sua página, pensam em gastar o mínimo possível, mas posso garantir que é muito difícil obter sucesso sem investir nada.

Ter seu site com “.com, .org etc.” é sinônimo de confiança para a maioria das pessoas e se sua página tiver um endereço estranho pode resultar em baixo número de concretização de negócios.

Muito se fala sobre hospedagem grátis, mas como qualquer serviço gratuito, há algumas restrições, seja de ferramentas, seja de edição etc. e com a variedade de hospedagens com bom custo/benefício que existem hoje, acredito que seja a melhor saída pagar por uma.

13 motivos importantes para que você nunca pense em usar hospedagem grátis

Hospedagem grátis
Hospedagem grátis
  1. Domínio próprio: Sempre que as empresas oferecem hospedagem grátis de sites, na verdade não é totalmente grátis assim, já que seu endereço fará propaganda da mesma em troca. Você não usará um endereço tipo minhaempresa.pt e sim minha empresa.serviçoempresatal.pt.

  1. E-mail personalizado: O serviço de hospedagem grátis de sites não oferece uma ferramenta essencial para quem deseja trabalhar online. O e-mail personalizado. Algumas empresas disponibilizam o serviço, mas cobram taxa extra.

  1. Desempenho da plataforma: Por conta de ser um serviço grátis, é lógico que a procura é muito maior e, com isso, esses sites costumam ficar muito pesados. Sabe o que acontece quando as pessoas tentam abrir uma página que demora? Desistem!

  1. Assistência técnica: Quando você paga por uma hospedagem, automaticamente tem à sua disposição os desenvolvedores do mesmo para resolver qualquer problema. Com a hospedagem grátis isso não é possível.

  1. Garantia: Hospedagens grátis são muito perigosas, pois não oferecem garantia de que seu site não vai falir e desaparecer do nada. Isso vive acontecendo.

  1. Publicidade exagerada: Como falei anteriormente, nada é totalmente de graça. Ao optar pela hospedagem grátis você terá em seu site várias propagandas deixando sua página suja e desorganizada.

  1. Limitação de ferramentas: O serviço de hospedagem grátis é bastante limitado e não permite a utilização de diversas ferramentas, principalmente aquelas mais modernas.

  1. Restrição de tráfego: Por ser mais pesado, pode ocorrer do site cair quando houver um grande número de pessoas acessando ao mesmo tempo. Isso também não é raro de acontecer.

  1. Backups: fazer backups constantemente é uma forma de proteger seu site, caso algo aconteça. Se você escolher uma hospedagem grátis, não terá esse serviço disponível.

  1. Espaço limitado em disco: Geralmente, as empresas oferecem um espaço em disco limitado e a evolução da sua página pode não ser suportada, fazendo com que você não consiga mais compartilhar seus arquivos.

  1. Ferramenta de SEO: A maioria das empresas de hospedagem grátis não oferece essa importante ferramenta capaz de gerar trafego orgânico.

  1. Invasão: Sites com hospedagem grátis são muito invadidos e sofrem com a presença de vírus.

  1. SQL e PHP: O serviço de hospedagem grátis não disponibiliza soluções avançadas, pois suas páginas são estáticas e não há criação de base de dados.

Espero que estas informações possam te ajudar na escolha de uma hospedagem. Veja este outro artigo que escrevi falando sobre13 Técnicas Infalíveis Para Escolher Uma Hospedagem De Site Perfeita!