7 Técnicas Simples Para Escolher Templates Grátis Do WordPress

Como escolher templates grátis WordPress para meu site ou blog? Essa é uma das perguntas mais feitas pelos novos empreendedores digitais. Se você já se fez essa pergunta e ainda tem dúvidas, continue lendo esse post, pois vou te passar 7 técnicas infalíveis para escolher templates WordPress.

Você, com certeza, já deve ter navegado por sites para escolher templates grátis WordPress e notou que são disponibilizados centenas de temas totalmente gratuitos e também pagos.

Os temas são organizados em categorias para facilitar a vida de quem está escolhendo, mas isso não é suficiente para que as pessoas consigam assimilar o que elas precisam e o que o serviço oferece.

Escolher templates grátis WordPress não é mesmo uma tarefa tão simples quanto parece,é preciso saber o que você realmente deseja passar para seus leitores para, depois, procurar por essas funcionalidades.

Veja 7 técnicas simples que vão te ajudar a escolher templates grátis WordPress

templates grátis
  1. Tema de acordo com seu nicho: É importante escolher um tema que seja condizente com o nicho que será abordado, pois disso vai depender a impressão que as pessoas terão a respeito da sua página.

Escolher um tema inadequado muitas vezes é a causa do insucesso de muitos empreendedores digitais, já que isso é visto pelos leitores como falta de profissionalismo.

A dica é você começar fazendo uma pesquisa por categoria para diminuir a quantidade de produtos exibidos e ficarão apenas aqueles que se assemelham ao seu projeto.

  1. Descubra suas necessidades: Depois de reduzir as possibilidades você precisará saber o que de um tema. Logo, adianto que um bom tema não é aquele com muitas cores e imagens chamativas.

Você vai precisar de templates grátis WordPress responsivos, limpos e organizados para que seus visitantes não sintam muita dificuldade na hora de procurar e ler algo.

  1. Analise se o tema possui ferramenta de SEO: As técnicas de SEO são fundamentais para que sua página fique bem colocada nas pesquisas das ferramentas de busca, principalmente o Google.

Quando se interessar por um tema, leia sobre suas funcionalidades. O que vai indicar se o mesmo oferece ferramenta de otimização de texto é o termo “SEO friendly”.

  1. Opte por um tema responsivo: Muito se fala em templates responsivos, mas nem todo mundo sabe o que significa. Um tema responsivo é aquele que consegue atender também às necessidades dos dispositivos móveis.

Atualmente as pessoas têm usado mais os dispositivos móveis para acessar a internet e por isso os muitos desenvolvedores têm criado templates com essa funcionalidade.

  1. Verifique informações sobre a atualização do tema: Um bom templates gratis WordPress deve receber atualizações constantemente, por isso é bom verificar quais foram as últimas que o tema escolhido recebeu.

Muitas vezes são disponibilizados temas já antigos e que já não são atualizados há muito tempo. Fuja desses temas para não ter dores de cabeça.

Verifique a segurança do template: Uma questão também de extrema importância é em relação à segurança dos templates gratuitos. Leia sobre isso na descrição do mesmo, mas não acredite totalmente em tudo o que ler.

Melhor mesmo é fazer uma pesquisa detalhada na internet para saber se a ferramenta realmente oferece segurança. Isso diminuirá as chances de você ter sua página invadida futuramente.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   
  1. Prefira os templates gratis WordPress que permita personalização: é bem comum as pessoas escolherem seus templates levando em consideração apenas seu design. Um design bonito é interessante sim, mas não basta.

Os temas precisam ser editáveis, pois isso lhe permitirá utilizar vários outros recursos, como a integração com diversas redes sociais, criação de galeria de imagens, formulários etc. 

Essas são as 7 técnicas simples para escolher templates grátis do WordPress.

Boa sorte! Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos e comente o que achou!