7 Passos Para Trabalhar Em Casa E Ter Muito Rendimento

7 Passos Para Trabalhar Em Casa E Ter Muito Rendimento

São muitos os atrativos para os profissionais que decidem trabalhar em casa.

Não importa para quem você trabalha, o que você faz e onde está seu cliente final, porque é possível fazer as coisas acontecerem sem precisar estar fisicamente em um determinado lugar. Por isso, cada vez mais o Home Office será uma sábia escolha.

Há uma tendência para a desaceleração, que não tem nada a ver com retrocesso – porque está associada a economia colaborativa. Isso quer dizer que com o ritmo que o mundo segue atualmente, é humanamente impossível fazer o melhor sempre.

Agora, uma preocupação é natural, como será o rendimento? A resposta para isso é muito simples, o dinheiro está circulando como sempre esteve e se um trabalho precisa ser feito, alguém vai fazer. O que vai trazer altos rendimentos para o seu trabalho, ainda que feito em casa, dependerá exclusivamente da qualidade daquilo que consegue entregar. Em qual nível você está?

Considerando que muitas das pessoas que desejam trabalhar em casa e ter muito rendimento não sabem por onde começar, nesse passo a passo estão 7 dicas preciosas à disposição.

– Prepare o planejamento

trabalhar-em-casa

Acredite, é preciso organizar as ideias, organizar a vida e planejar muito!

Além da decisão, se trata de uma mudança significativa na vida. Os desafios serão novos, e por isso podem ser mais difíceis no primeiro momento. Em uma mudança de emprego qualquer, é previsível passar pelo período de adaptação, pelas provas morais e intelectuais dos colegas, e o desconforto com o novo chefe. Mas trabalhar em casa requer outras habilidades. Você se considera uma pessoa organizada?

– Mantenha a organização

Vamos falar sobre organização. Ainda que você seja extremamente organizado, quando você se vê diante da possibilidade de procrastinar, toda a programação da sua agenda vira lixo.

Plano de Negócios é fundamental, é essencial, mas em que pretende atuar? Ficar divagando sem ter algo concreto para trabalhar é desperdício de energia. Portanto, tenha foco.

– Procure o foco

Não será a sua primeira ideia de negócio que você seguirá em seus planos. E pior, se nada se parecer como uma ideia quando o desejo de trabalhar em casa e ter muito rendimento é gritante? Você vai precisar lançar mão de alguns recursos para encontrar o seu foco, como: fazer uma lista de tudo o que gosta de fazer e faz bem feito, relacionar os recursos disponíveis (tempo, dinheiro, espaço), definir a proporção do projeto, sem falar na ideia…

– Mantenha a disciplina

passos-para-trabalhar-em-casa

Saiba que será muito difícil, não será apenas o seu desejo de procrastinar que vai atormentar, as outras pessoas vão fazer todos os esforços possíveis para isso. Vai demorar um bom tempo para que seu espaço e seu tempo sejam respeitados, é muito difícil compreender que mesmo em casa e vestindo pijama você está produzindo algo muito seriamente.

– Cumpra as leis

O trabalho autônomo ou freelancer, se for o caso, muitas vezes é confundido com trabalho informal. Isso é motivo para muitos dos desafios que você vai enfrentar. Portanto, se leve a sério e esteja com documentação, impostos e licenças em dia.

– Use recursos externos

É importante que tudo que se refere ao seu trabalho seja exclusivo dele. Telefone, computador, site e contas em redes sociais, além de outros inúmeros recursos necessários. Caso precise agendar reuniões, você pode contratar salas comerciais que existem para essa finalidade. Diante de tudo isso, a sua postura ao atender uma ligação, ao se portar em uma conference call, ou ainda, ao fazer pausas durante o horário de trabalho, estão diretamente relacionadas aos seus rendimentos.

– Poupe dinheiro

Desde ideias sem custos, com baixo custo ou um grande empreendimento com alto investimento, é bom que você se prepare financeiramente. Pessoalmente em especial.

Opções de negócios você encontra aos montes por aí, mas nesse artigo você aprendeu algo muito mais valioso, muito mais que simples ideias.

Com esse esqueleto desenhado você será capaz de aplicar qualquer ideia a partir dele.

Afinal essa decisão envolve muito mais do que apenas uma boa ideia. Envolve também a sua atitude, a sua postura.

 Clique Em Curtir Nossa Página Você Também!

Portanto, seja em função de uma escolha interna ou então em função de uma demissão, trabalhar em casa e ter muito rendimento é uma decisão de muitos, mas não são todos que obtém sucesso. Você escolhe em qual grupo quer entrar.

Gostou das minhas dicas para trabalhar em casa e ser muito rentável? Compartilhe estas dicas e não deixe de comentar o que achou logo abaixo.