Virus No Facebook Como Tirar

Quem utiliza com frequência o Facebook, com certeza já se deparou com perfis que postam diversas mensagens (geralmente ligadas ao ganho fácil de dinheiro), onde são marcados todos os amigos da pessoa, que é provavelmente um virus no Facebook.

Geralmente esses vírus são resultados da falta de cuidado do usuário por clicar em links não confiáveis. Por isso, antes de saber como remover estes vírus, é importante que você saiba como evita-los no futuro.

Então, procure não realizar downloads de fontes desconhecidas ou desnecessários. Por exemplo, um amigo seu lhe manda, por in-box, um arquivo dizendo “Vejas essas fotos suas”, ou algo do tipo, procure seu amigo e lhe pergunte se ele realmente mandou aquilo.

virus no facebookPode fazer essa pergunta pelo chat do Facebook mesmo, afinal aquela mensagem foi enviada através de um robô que não será capaz de lhe responder.

Outra dica importante para evitar virus no Facebook é não baixar nenhum executável, ou seja, aqueles arquivos que terminam em “.exe”. Como por exemplo “fotos.exe”. O formato executável se trata de um tipo de arquivo usado unicamente por programas, logo não há fotos ali e sim um programa que vai infectar seu computador!

É bom lembrar, também, que aquelas propagandas feitas em publicações, grupos e perfis de “Como mudar a cor do seu Facebook” ou “Ganhe mil seguidores” são virus no Facebook, pois o Facebook não oferece um serviço que lhe permite “ganhar seguidores” e, muito menos, mudar a cor da rede social.

Porém, se você já está com esse vírus, a solução e retirá-lo logo dali, então acompanhe o nosso tutorial em 3, 2, 1…

Tirar virus no Facebook

Em seu navegador, clique em ferramentas e em seguida extensões (complementos caso utilize o Google Chrome). Se por acaso a opção não abrir, significa que o virus no Facebook está de posse de seu navegador e você não conseguirá desinstala-lo sem um software especializado.

Para tal serviço, recomenda-se o Revo Uninstaller, um programa de utilização bem simples, que irá desinstalar seu navegador.

Feito isso, baixe e instale novamente o navegador. Agora, vá para a aba de extensões (ou Complementos) e procure por extensões desconhecidas, ou aquelas com nomes estranhos. Tão logo as localize, clique em “Desinstalar Extensão/Complemento

Agora seu navegador está livre do virus no Facebook! Mas isso não é tudo, ainda é preciso limpar o seu Facebook.

Vá para o Facebook e faça o Login. Uma vez logado, clique em “CONFIGURAÇÕES” e depois em “APLICATIVOS”. Lá procure por algum aplicativo que não tenha sido instalado por você em seu Facebook, bem como qualquer aplicativo com nome estranho e o exclua.

Ebook Grátis   

  • Aprenda Passo a Passo
  • Como Criar Um Negócio Online
  • Lucrativo e Progressivo
  • Para Ganhar Dinheiro Através da Internet
  • Sem Precisar Saber Nada de Programação
   

Isso irá abrir uma janela alertando que você está prestes a excluir um aplicativo. Não se esqueça de selecionar a opção “Excluir todas as atividades de XXXX do Facebook”, para que tudo relacionado a esse aplicativo seja excluído da sua conta de uma vez por todas.

Pronto! Você livrou do virus no Facebook, porém isso não é tudo (ainda).

Uma vez que seu navegador está limpo, bem como o seu perfil no Facebook, é recomendável que você faça um escaneamento completo com um antivírus em seu computador, para garantir que não há outros Malwares que continuarão executando o trabalho de te importunar e importunar os seus amigos.

Caso você não tenha nenhum antivírus instalado, é estritamente necessário que você baixe um imediatamente! Pois, além do virus no Facebook, você pode ter outros milhares de vírus espalhados pelo seu computador.

Vírus esses que estão atrás de roubar suas senhas, logins, contatos, trabalhos e, claro, informações bancárias e de cartão de crédito. Por isso, fique atento, existem dezenas de antivírus por aí que prestam um bom serviço e, o melhor, gratuitamente!

Agora sim! Após todas estas etapas pode ter certeza de que você não será mais incomodado por aquele virus no Facebook chato e, claro, se mantenha sempre em alerta para evitar pegar novos vírus, por aí!

Este artigo te ajudou? Comente abaixo e compartilhe para seus amigos!