Os Segredos do mercado de afiliados e seu crescimento no Brasil

Os Segredos do mercado de afiliados e seu crescimento no Brasil

Se você faz parte daqueles brasileiros que, em meio à crise, estão apostando na inovação para aumentar a renda, você precisa conhecer o mercado de afiliados. Para quem já é atuante no meio digital, mas ainda não trabalha com a Internet como fonte de renda, o mercado de afiliados configura uma opção simples e rentável para capitalizar a sua página. Quer saber como? Vou te explicar!

O que é o “mercado de afiliados”?

Vamos começar pelo princípio: você já ouviu falar em “mercado de afiliados”? Se ainda não ouviu, com certeza conhece ao menos o conceito de Marketing Digital, certo?

Marketing Digital é um conceito que engloba uma série de práticas de divulgação de produtos e serviços através de publicações em mídias digitais, como perfis em redes sociais, blogs e páginas de empresas. As práticas de Marketing Digital são múltiplas, dependendo do perfil da empresa contratante e do público que ela busca alcançar. O Marketing de Afiliados é uma das práticas que compõem o leque de práticas associadas ao Marketing Digital.

O que é Marketing de Afiliados?

O Marketing de Afiliados é uma prática na qual as empresas anunciantes buscam por espaços para divulgação de seus anúncios, banners e vídeos em páginas terceiras. Os proprietários dessas páginas são remunerados de acordo com o programa de afiliados a que se associaram, em um processo conhecido como monetização de websites.

Como funciona o Programa de Afiliados?

afiliados

afiliados

Ao optar por trabalhar com um programa de afiliados, você abre espaço na sua página ou blog para anúncios de empresas terceiras. Esse espaço é obviamente remunerado, permitindo que você lucre com sua atividade virtual. O valor recebido é sempre uma porcentagem em cima do valor que foi pago pelas empresas anunciantes. Atualmente, a empresa que gerencia a maior base de afiliados do mundo é a Google, através de seu programa Google AdSense.

O Google AdSense, assim como outros programas de afiliados, remunera o seu site ou blog por cliques recebidos em anúncios das empresas contratantes da Google, sendo normalmente pago o valor de 60% em cima do valor recebido da empresa anunciante.

Outra possibilidade é buscar o contato direto com empresas que queiram divulgar os seus serviços e produtos no seu site ou blog. Um exemplo: A Gestão Click, empresa que oferece serviço ERP cloud, cadastra administradores de página que tenham interesse em realizar a revenda de seu software.

A empresa fornece um link, que será repassado por você, administrador, aos seus contatos, e remunera uma comissão em cima do valor pago pelas vendas efetuadas: cada mensalidade paga gera uma comissão de 30% para o administrador afiliado – ou seja, você.

Qual o segredo para garantir uma alta lucratividade no Programa de Afiliados?

O primeiro passo para garantir uma renda significativa é tratar o serviço de afiliados como um trabalho real. Não é por estar administrando um serviço online, que é possível se comprometer menos.

Ganhar dinheiro na Internet não é fácil, e se alguém te disser que é, desconfie.

Afinal, almoço grátis não existe. Ganhar uma renda real com o Programa de Afiliados é possível, mas vai exigir compromisso e dedicação da sua parte.

Isso posto, vamos ao grande desafio que o Programa de Afiliados coloca para você, administrador de uma página: garantir o fluxo constante de acessos à sua página, de forma a gerar clicks e garantir uma remuneração significativa e um lucro real para essa atividade.

Minha dica para você é simples.

Para garantir acessos à sua página, e clicks nos anúncios, a melhor dica é manter a página ativa.

Garanta publicações frequentes, com conteúdos que sejam relevantes para o segmento de internautas com o qual você trabalha.

Utilize outras ferramentas de marketing digital para impulsionar o seu site, como a otimização SEO. Fazendo uso da ferramenta de otimização SEO, você garante que a sua página aparecerá melhor colocada nas buscas orgânicas realizadas em buscadores como Google, Yahoo, Bing e afins.

Maior visibilidade garante maior acesso, o que garantirá uma remuneração maior para o seu site.

Uma última dica, é linkar os conteúdos disponibilizados no seu blog ou site à outras mídias digitais, captando leads para a sua página.

Utilize publicações em redes sociais e listas de emails para garantir que as suas publicações sejam vistas na net, e que os seus anunciantes recebam os clicks pelos quais estão investindo.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/