Passo a Passo Simples De Como Fazer Um Email Correto e Muito Seguro

Para você que está aí buscando entender como fazer um email, nesse artigo você vou lhe dar o passo a passo para que você possa criar o seu e-mail.

Para tal, usaremos o exemplo de um dos maiores provedores, o famoso Gmail!

Assista ao vídeo mais abaixo que ensino o passo a passo para se criar um email no Gmail.

Como criar um Gmail?

Antes de mais nada, é necessário que você entre no site do Gmail. Acesse este link:

https://accounts.google.com/SignUp

Algumas vezes, o site do Gmail está em inglês, então se você não entende nada de inglês role a página e desça até o fim, Lá embaixo você encontrará a opção para mudar o idioma.

Clique na seta e selecione “Português (Brasil)”, nesse momento o site irá recarregar em português.

Após isso, tudo ficará mais fácil. Pois seu e-mail automaticamente ficará em português.

Criando o e-mail

Agora vamos preencher o formulário. Essa etapa é muito fácil, basta que você forneça seus dados para que o Gmail possa cadastrar uma conta de e-mail de modo que facilite sua interação com pessoas conhecidas, bem como facilitar que as pessoas achem o seu contato.

Primeiramente, preencha os campos que pedem seu nome e sobrenome. Procure manter de forma que seus dados fiquem assim:

como fazer um email

como fazer um email


Logo em seguida você precisa definir um nome de usuário, aqui você deve ter originalidade. Pois, os nomes de usuários no Gmail, bem como qualquer outro provedor, são únicos. Por isso, se você colocar o seu nome, provavelmente ele esteja indisponível, pois já há alguém com esse mesmo nome de usuário.

Mas, é claro, tente. Se não der o Gmail vai lhe oferecer algumas dicas, escolha uma e utilize, ou você pode continuar tentando variações para que seu nome de usuário fique de acordo com o seu gosto e, principalmente, para que você não o esqueça. 

Como criar uma senha forte?

É importante que você crie uma senha forte e que seja fácil, para você, lembrar. Por isso, pense bem em sua senha. Procure pensar em coisas que só você sabe, ou combinações de letras e números que não serão facilmente desvendados por outras pessoas.

Tente nunca utilizar datas de nascimentos, pois são sequencias obvias e serão as primeiras tentativas de alguém que deseja acessar, furtivamente, o seu e-mail.

Uma boa dica é utilizar senhas que contenham letras maiúsculas, minúsculas, algum caractere especial (. , / @ ! : > < [ ] etc.), bem como números. Assim você criará uma senha segura!

Para lhe ajudar a saber se sua senha é forte ou fraca, o Gmail disponibiliza uma ferramenta que vai lhe dando a informação de como está sua senha, enquanto você a digita, assim você consegue escolher uma senha difícil de ser descoberta.

Uma dica é utilizar o site Gerador de senha para gerar uma senha fote!

Link: http://www.geradordesenha.com.br/

Lembre-se que é necessário redigitar a senha, na caixa de diálogo exatamente a baixo de onde você digitou a senha pela primeira vez, para garantir que você realmente sabe o que digitou.

Não se esqueça de anotar a senha em algum local para não se esquecer!

 

Preenchendo o restante do formulário

Continue preenchendo com sua data de nascimento e, lembre-se, para criar seu e-mail, no Gmail, você precisa ter treze anos, ou mais.

Logo abaixo você terá uma caixa de opções para escolher o seu sexo entre:

  • Masculino se for homem;
  • Feminino se for mulher;
  • Ou Outros, caso não se sinta confortável com as variações acima.

Uma vez escolhida seu gênero, vá para a caixa de diálogo onde lhe pede o número de celular, ali você não precisa – necessariamente – colocar algo. Você fornecerá seu número de telefone, somente se sentir bem com isso.

A solicitação do seu número de celular, serve para que o Google aumente sua segurança ao utilizar o Gmail. Assim, caso você venha a perder sua senha, você pode recuperá-la, utilizando uma chamada telefônica que a equipe do Gmail lhe fará.

Na caixa de “endereço de e-mail atual”, você precisa indicar um endereço de e-mail que você já utilize ou de algum amigo próximo, no qual você confia. Pois no caso de você perder os dados de acesso ao e-mail, será enviado uma mensagem no e-mail indicado, com os procedimentos para recuperar seus dados.

O próximo passo consiste em transcrever uma pequena sequência de caracteres que são gerados automaticamente, para comprovar que você não é um programa de computador.

Por fim, escolha seu país (no caso, Brasil) e clique na caixa de seleção com a descrição “Concordo com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Google”. Se preferir, você pode ler os Termos de Serviço, bem como a Política de Privacidade, antes de clicar na caixa de seleção, clicando nas palavras linkadas (em azul).

Agora, meu caro, basta clicar em próxima etapa e pronto! Você será redirecionado para o seu novo e-mail, bem como para outros serviços do Google.

Assista o passo a passo neste vídeo que ensino como fazer um email.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/