Como usar SEO para aumentar leads! Passo a passo completo do Zero!

Como usar SEO para aumentar leads! Passo a passo completo do Zero!

Quando queremos encontrar alguma coisa na internet, à primeira coisa que fazemos é procurar o que queremos nos sites de buscas, e dependendo do que se escreve, o buscador retorna um site diferente, um dos buscadores mais conhecido é o famoso Google. Veja como usar SEO para divulgar seu site…

Conhecendo Sites de Busca

Antes de falar como usar SEO devemos conhecer como funcionam os sites de buscas. O Google usa um algoritmo de busca chamado por Google PageRank, ele faz cálculos que servem para definir o quanto uma página é relevante levando em consideração a frase que você digitou.

Resumindo o posicionamento passou a depender da relevância sendo assim surgiram às técnicas de SEO.

Como usar SEO

Não adianta você ter um site simples e fácil de usar, que possua um template limpo e dinâmico, se ele não aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa do Google ou qualquer outro site de busca.

SEO são práticas usadas para otimizar uma página ou um site inteiro através de palavras chaves. Assim os buscadores encontram mais fácil seu site na hora de fazer uma pesquisa.

Quando é feito um bom trabalho de SEO, seu site só tem a ganhar principalmente na parte de divulgação. A essência de SEO é aumentar o número de visitantes das suas páginas.

E consequentemente suas chances de vendas irão aumentar consideravelmente, sem falar em assinantes de feeds.

É importante lembrar que como usar SEO é considerado um trabalho de médio/longo prazo no qual visa aumentar o número de visitantes através de confiabilidade dos robôs de busca.

Porem uma vez feito, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por sua credibilidade.

O que são Meta Tags

A primeira coisa a fazer é editar as metas tags de forma estratégica colocando palavras chaves. Elas que ficam responsáveis por passar as informações para os robôs dos mecanismos de buscas.

Funciona como um resumo de tudo que o usuário irá encontrar naquele endereço de site. Por exemplo:

  • titulo da página,
  • descrição,
  • resumo,
  • autor,
  • direitos autorais,
  • entre outras informações que você julgar importante.

O importante é que você tenha em mente que cada mecanismo de busca, age de uma maneira particular quando for analisar essas informações. No geral as informações citadas no paragrafo de cima devem ter uma atenção especial.

Para incluir ou mudar essas informações você deve ter acesso ao código fonte do site e ter um conhecimento mínimo de HTML.

Caso seu site foi criado pelo wordpress pode utilizar plug-ins que possibilitam que você inclua ou troque essas informações sem acessar diretamente o código fonte.

+ Veja também o Ebook  “Os Segredos do SEO Revelados

Como usar SEO – Conteúdo em primeiro lugar

Tão importante quanto à meta tags é o conteúdo que o seu site irá disponibilizar. Os conteúdos devem ser únicos, e serem atualizados com frequência com informações inéditas que irão trazer um diferencial para o seu site.

Os textos que são apresentados por primeiro são os que têm peso maior com conteúdos únicos e escritos de forma correta.

+ Veja tambémO Que é SEO? Use SEO On-Page e Off-Page Para Gerar Mais Visitas!

Deixe seu comentário ou dúvida que responderei com enorme prazer.

Compartilhe! Não Mereço Seu Clique?
  • 4
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários