7 Técnicas Simples e Rápidas Para Criar Logo Perfeito Para Seu Projeto!

O Logo é o elemento mais importante para imprimir uma marca no mercado. É o item que consegue, por si só, identificar uma empresa e confere um ar profissional e poderoso. Confira agora 7 técnicas simples e rápidas para criar logo ideal do seu projeto.

Vou ser sincero com você. Não existe fórmula mágica para criar logotipo ideal para uma empresa, o que existe são técnicas que precisam ser aplicadas em conjunto e que vão oferecer um resultado final de sucesso.

A criação de um logotipo não exige apenas o domínio das ferramentas por parte do designer, algumas questões são de extrema importância para qualquer profissional criar logotipo. Confira as técnicas que devem ser utilizadas.

7 técnicas para criar logo de qualidade

Criar Logo

Criar Logo

  1. Coloque suas ideias no papel: Muita gente chega até o designer e despeja verbalmente um monte de ideias soltas. Lembre-se que as ideias podem estar formadas e bem claras em sua cabeça, mas para o profissional é preciso mais detalhes.

A melhor saída é usar uma estratégia bem tradicional. Pegue papel e caneta e anote todas as ideias. Faça um desenho, mesmo que mal feito, pois isso fará toda a diferença para que o logotipo saia o mais próximo possível do que você deseja.

  1. Pense nas cores adequadas: A escolha das cores também faz muita diferença no resultado final. Geralmente, as empresas mais formais optam por cores mais sóbrias como azul marinho, verde, cinza etc.

As empresas mais informais podem utilizar cores mais alegres e vibrantes como, por exemplo, o amarelo, laranja, Vermelho etc. O mais indicado é que você escolha uma cor e trabalhe 2 tonalidades diferentes da mesma.

  1. Pense nas características da empresa: Pense bem no que sua empresa representa. Isso é fundamental para você perceber se o logotipo que está pensando em fazer realmente diz a verdade sobre seu negócio.

Se for preciso, refaça quantas vezes for necessário.

Na maioria das vezes o processo de criar logo é bem demorado, mas toda a paciência valerá à pena.

  1. Pesquise na internet: Se as ideias faltarem, faça uma pesquisa minuciosa na internet e procure por algumas empresas que se assemelhem à sua. Dê uma olhada em seus logotipos e perceba o que há em comum entre elas.

Um tipo específico de letra, uma cor que é mais usada, símbolos, desenhos geométricos etc.

  1. Seja original: Falei anteriormente que é indicado fazer uma pesquisa, caso não tenha ideia alguma, mas isso não quer dizer que copiar algo. Cada empresa tem suas características próprias e seu logotipo precisa trazer isso.

Você até pode, utilizar um elemento aqui ou ali que tenha gostado, mas não pode esquecer-se da identidade do seu projeto.

  1. Evite utilizar fontes prontas: Em trabalhos é sempre exigido que usemos fontes tradicionais que abrem em qualquer programa, mas para criar logo a regra é diferente.

Contrate um designer profissional e peça que o mesmo crie uma fonte original exclusivamente para sua marca. Esse será o principal diferencial do sei logotipo e que fará com que as pessoas lembrem-se da empresa assim que o vir.

  1. Teste o reconhecimento do logotipo: Criar logo não é apenas juntar formas, criar fontes e escolher cores. O resultado final desse elemento tão importante deve ter outras características que não seja a beleza.

Depois de um logo pronto, é preciso analisá-lo, pois só podemos considerar que o mesmo é o ideal se mesmo depois de alterar sua cor para preto e branco ou invertê-lo, sua capacidade de reconhecimento não for, em nada, alterada.

Se a capacidade de reconhecimento estiver ok, podemos dizer que o profissional conseguiu criar logo de modo satisfatório. Vai criar um blog para sua empresa e não quer gastar? Veja o artigo “5 Maneiras Simples De Como Criar Um Logo Extraordinário Com Rapidez!”.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/