7 Dicas Para Escolher Um Domínio Barato E Evitar Dores De Cabeça

Escolher um domínio barato é fundamental para os novos empreendedores que além de não possuírem muita experiência ainda precisam se preocupar com os gastos para começar seu negócio online. Quem está nessa situação sabe bem como é importante economizar onde for possível, já que criar um negócio em tempos de crise é muito difícil.

Muita gente por aí afirma que é possível criar um site sem gastar nada, mas tudo vai depender do seu propósito. Se você deseja criar um site pessoal que não visa gerar lucros, tudo bem, você pode escolher um domínio grátis.

Entretanto, se você leva o empreendedorismo online a sério e deseja ter um site profissional, os domínios gratuitos não são a melhor alternativa, pois os mesmos possuem ferramentas limitadas e vêm repletos de anúncios.

Qualquer empreendedor digital com um pouco de experiência sabe que uma página lotada de anúncios não funciona, pois a template fica suja e desorganizada, complicando a navegação pela mesma.

Para evitar dores de cabeça futuras, o indicado é que, ao invés de utilizar um domínio grátis, você opte por escolher um domínio barato. Dessa forma você gastará o mínimo possível, mas ganhará profissionalismo e maior alcance de público.

Porque devo escolher um domínio pago?

dominio barato

dominio barato

Quem deseja ter sucesso trabalhando na internet precisa trabalhar para imprimir sua marca online e a melhor alternativa para isso é tendo um nome, ou seja, um registro.

Já pensou você ter trabalhão com pesquisa, escolha do nome, investir em sua marca e depois alguém chegar e começar a usá-la? Na internet isso também pode acontecer e é um processo bem complicado.

Pra evitar que esse tipo de situação ocorra, o melhor é escolher bem o nome da sua marca e registrá-lo imediatamente. A boa notícia é que você pode fazer isso, escolhendo um domínio barato.

Veja 7 dicas para escolher um domínio barato

  1. Pesquise sobre um nicho: Antes de qualquer coisa, é necessário que você entre um bom nicho para trabalhar. Pense em algo que você tenha alguma experiência, habilidade ou vontade de fazer.

É lógico que esse nicho, além de ser algo mais fácil para você, também precisa ser lucrativo. Escolhendo dessa forma, você terá o nicho perfeito e correrá o risco de pagar e depois se arrepender do nome escolhido.

  1. Utilize SEO para encontrar o nicho adequado: Se você até sabe o que deseja fazer, mas não consegue encontrar um nome adequado, a saída é usar técnicas de SEO para encontrá-lo.

Existem algumas ferramentas disponibilizadas na internet que vão de ajudar nessa pesquisa. Caso não tenha habilidade para isso, contrate um profissional que o faça.

  1. Pesquise por empresas que ofereçam o serviço de registro de domínio barato: Hoje em dia o número de pessoas que oferecem esse tipo de serviço é grande, mas é necessário pesquisar bem para não ser enganado.

Para se certificar de que a empresa é honesta, veja na internet se há reclamações sobre a mesma, converse com pessoas que contrataram seus serviços etc. Faça uma lista das empresas e pesquise sobre cada uma delas.

  1. Certifique-se que terá total controle sobre o domínio: Algumas empresas que oferecem serviço de domínio de registros não permitem que seus usuários façam alterações do domínio escolhido por conta própria.

Existe um pouco de burocracia no processo e você precisará entrar em contato para fazer essa solicitação que será cuidadosamente analisada. Você pode muito bem não conseguir. A dica é não escolher esse tipo de domínio barato.


  1. Verifique o tempo do plano: Geralmente os planos são pagos anualmente, mas algumas empresas costumam aplicar pegadinhas nos usuários e oferecem um valor baixo apenas por 1 ano.

Depois desse tempo o valor costuma ficar muito alto e as pessoas são obrigadas a abandonar sua página por não ter como pagar.

Nesse artigo minha dica é a Uol Host, onde você pode comprar um domínio com preços a partir de 49,90 por ano. É de fato muito barato e tem ainda diversas vantagens em ter seu próprio domínio.

  1. Verifique se não são cobradas taxas extras por serviços: Não são raras as empresas que cobram barato por um registro, mas exigem taxas sobre vários serviços que, em teses, deveriam ser grátis. Pode acontecer de cobrarem pela mudança de hosts ou ainda para a liberação do domínio.

  1. Veja se a empresa oferece contas de e-mails junto com o registro: Muitas empresas não oferecem esse serviço e outras ainda cobram taxas separadas para isso. Quando for escolher uma empresa de domínio barato, lembre-se de constatar se a mesma oferece pelo menos 20 contas de e-mailPOP3 gratuitos.

 

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/