O que é facebook ads? Aprenda Como Anunciar Barato!

O Facebook oferece um serviço de publicações de anúncio em seu site, conhecido como Facebook Ads pelos webmasters. Nesses artigos vamos te explicar um pouco de como funciona o Facebook Ads e como você pode tirar o melhor proveito disso.

 

Como começar com o Facebook Ads?

 

facebook ads-2No Facebook Ads tudo começa com sua página no Facebook. Crie uma página, ela é o centro do que você vai promover nessa rede social. Depois que você criou sua página pessoal no Facebook você pode começar sua campanha na rede.

 

A primeira coisa que você precisa definir é o que você quer fazer com os anúncios do Facebook. Na primeira etapa da configuração dos anúncios você pode optar entre as seguintes opções:

 

  • Enviar pessoas para o seu site: nessa opção seu objetivo é fazer com que os leitores da sua página no Facebook vão até o seu site. Ela é boa para sites que ganham dinheiro com propagandas PPC, em geral, sites de conteúdo.
  • Aumentar conversões no seu site: este é para sites que tem como objetivo fazer vendas. Em particular sites de e-commerce e site baseados em geração de renda com programas de afiliados que pagam por vendas.
  • Impulsionar suas publicações. Isto serve para você ter maior visibilidade da sua página do Facebook dentro da rede social. Ou seja, se você quer agregar mais fãs e seguidores nessas páginas.
  • Promover sua Página. Como a anterior é voltada para a promoção da sua página no Facebook.
  • Obter instalações para seu aplicativo. Voltado para aqueles que são desenvolvedores de aplicativos web e móbile, em particular, para os iniciantes que estão colocando seu primeiro aplicativo no ar ou querem aumentar o conhecimento das pessoas para seu aplicativo.
  • Aumentar o envolvimento com seu aplicativo. Para desenvolvedores mais experientes que querem aumentar o público de aplicativos já consolidados.
  • Aumentar a participação em seu evento. Voltado para eventos.
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta. Voltado para vendas com tempo determinado que precisam de um retorno grande em um período de tempo curto.
  • Obter visualizações do vídeo. Para propaganda feita em formato de vídeo.

 

Veja onde se incluem suas necessidades e comece optando por uma das formas de anúncio. Se sua campanha incluir diversas formas de anúncio, então, você deve começar uma campanha do Facebook Ads para cada uma das modalidades de sua campanha digital.

Quanto custa o Facebook Ads?

 

O Facebook Ads é muito parecido com o AdSense do Google no quesito de pagamento. Ele se fundamenta no princípio de “lances”. Ou seja, as ações na campanha, no caso os cliques ou exibições de sua propaganda não se baseiam em valores fixos, pré-determinados.

 

Você paga de acordo com a situação de concorrência de seu segmento de público alvo e de acordo com quanto você estiver disposto a pagar. Portanto, digamos que você vai fazer uma campanha sobre e seu segmento é “calçados esportivos”. Você definirá o perfil de quem esses anúncios serão exibidos, por exemplo, homens, entre 20 a 40 anos, com perfil de uso do aplicativo diário, localizados no Brasil, etc.

 

Esse público alvo, terá um valor por clique e um valor por exibição de anúncio que o Facebook lhe sugerirá no momento da contratação. Este é o valor do “lance sugerido” pelo Facebook. Este é um valor de referência, ou seja, uma quantia que caso você pague você terá certeza de que seus anúncios serão exibidos. Você, entretanto, pode “barganhar” sobre o preço sugerido pelo Facebook. Digamos, pagando 70% do valor só.

 

Mesmo não pagando o valor cheio do lance sugerido pelo Facebook seu anúncio pode ser exibido, entretanto, ele o será para uma parcela menor do conjunto total do seu público alvo. Mas, isso pode ser um negócio muito bom para você, mesmo nessas condições.

 

Outro aspecto importante disso tudo, é que você estabelece um valor total para a campanha e um valor diário de uso. Portanto, você terá seu anúncio exibido até que esse limite seja alcançado – por dia e total na sequência de dias.

 

Conclusão: vale a pena usar o Facebook Ads?

 

Sim, vale muito a pena. Entretanto, como no caso do AdWords é preciso ter bastante sabedoria na hora de dar os lances para fazer o melhor negócio para você. Como você pode notar, você pode – e na prática a sabedoria indica que você deve – dar lances menores do que os solicitados pela sugestão do Facebook.

 

O ideal é que você comece pagando a menor quantia que esta disposto para publicar seus anúncios e no decorrer da campanha ir ajustando. Isso mesmo você pode aumentar o valor dos seus lances – ou diminuindo – durante o desenvolvimento da sua campanha. Até que você chegue ao ponto ideal entre resultado e investimento.

 

Espero que você tenha gostado dessas dicas sobre o Facebook Ads e possa tirar o melhor proveito dessa ferramenta de marketing digital.

Summary
Review Date
Reviewed Item
facebook ads
Author Rating
51star1star1star1star1star

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/