7 Dicas Importantes Para Escolher Melhor Hospedagem de Sites Grátis

Quer começar um negócio online e precisa hospedar seu blog em um plano gratuito? Então eu vou ajudar você com algumas dicas para escolher uma hospedagem de sites grátis.

Você pode estar pensando que é muito difícil encontrar uma boa empresa que ofereça esse tipo de serviço sem cobrar nada e que deve ter alguma pegadinha nisso. Mas é possível sim hospedar um blog grátis com segurança.

Ao escolher a sua hospedagem, analise os seguintes fatores e faça uma boa escolha para colocar o seu projeto online no ar.

Veja As Dicas E Escolha A Sua Hospedagem de Sites Grátis:

hospedagem de sites grátis

hospedagem de sites grátis

1. Tempo que a empresa existe no mercado

É muito comum, infelizmente, vermos notícias por aí sobre empresas que fecham e deixam seus clientes sem serviço.

Então, para evitar cair em armadilhas de golpistas ou amadores, é bom verificar quanto tempo a empresa de hospedagem grátis existe no mercado.

2. Opinião dos usuários

Outra boa maneira de ter mais segurança em deixar seu site nas mãos de empresas confiáveis é buscar opiniões dos usuários de hospedagem gratuita para blogs.

Pergunte em grupos no Facebook, fóruns de discussão e pesquise sobre a reputação da empresa no Reclame Aqui.

3. Possibilidade de fazer backup

Mesmo que você tenha guardado todo o seu conteúdo em textos, vídeos e outros formatos no seu computador ou em uma armazenagem online, é bom ter a garantia que toda a construção do seu blog não corre o risco de ser destruída.

Ter que formatar e ajustar as configurações de um website é bem trabalhoso e você não quer perder o seu precioso tempo, não é mesmo? Mas, não se preocupe, há empresas sérias que garantem que o seu site estará protegido.

4. Espaço em disco disponível

Caso você precise lançar um projeto online com uma grande quantidade de conteúdo, como diversos artigos, ou com arquivos mais pesados, como vídeos, deve verificar o espaço em disco que a hospedagem de sites grátis vai disponibilizar para você.

5. Uso de domínio próprio

Algumas empresas oferecem domínio grátis junto com a hospedagem também gratuita, mas nem sempre isso é uma vantagem.

Se você deseja ser uma autoridade no seu nicho, por exemplo, é melhor ter um domínio próprio para transmitir profissionalismo aos seus visitantes. Então, se a empresa de hospedagem de site grátis obriga o usuário a usar um domínio ou subdomínio da empresa, é melhor pensar melhor na ideia.

6. Exibição de anúncios

Muitas hospedagem usam a obrigatoriedade de exibição dos seus anúncios como forma de monetização e, assim, poderem oferecer a opção de hospedagem gratuita para sites.

Mas, dependendo da dinâmica do seu blog, do seu nicho de atuação e do público-alvo, mostrar anúncios de uma empresa de hospedagem pode parecer estranho. Então, talvez não seja uma boa opção para você.

7. Necessidade de contratação de adicionais

Outra maneira que algumas empresas usam para lucrar com um serviço de hospedagem grátis é oferecer serviços adicionais pagos, como mais espaço em disco e sistemas de segurança da informação.

Se a opção gratuita da hospedagem oferece pouquíssimos recursos e praticamente obriga você a pagar por serviços extras, é melhor repensar a escolha.

Uma boa opção de hospedagem de sites grátis: Hostinger. Veja este vídeo abaixo onde ensino a contratar uma hospedagem de site grátis.

No site da Hostinger tem que rolar a página até o final para achar o link da hospedagem grátis.

Se você não pretende hospedar seu blog em um plano pago, a Hostinger é uma ótima escolha. Ela possui as seguintes vantagens:

– 2GB de espaço em disco

– banda larga de 100GB

– sem publicidade

– construtor de sites

– 2 e-mails gratuitos

Além disso, oferece a segurança de ser uma empresa com grande experiência no mercado de hospedagem de sites, com mais de 5 milhões de websites hospedados.

Outro ponto a favor da Hostinger é o seu suporte 24horas ao cliente, mesmo na opção grátis de hospedagem. Por tudo isso, indico essa empresa como a melhor opção para hospedar o seu blog sem gastar nada.

Gostou das dicas do artigo? Já hospedou o seu blog ou ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte comigo sempre, estou aqui para ajudar você a alcançar o sucesso nos seus projetos.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/