Não Cometa Esses 13 Erros Quando Você Começa No Marketing Digital

Você é um empreendedor e deseja trabalhar com marketing digital? Esse post é ideal para você. Grande parte dos novos empreendedores que desejam investir em marketing digital não conseguem resultados substanciais no começo. Continue lendo e saiba por quê.

Se você já trabalha há algum tempo com estratégias de marketing digital e não tem bons resultados, pode estar cometendo erros bobos. Esse artigo também serve para você melhorar suas ações e seus e aumentar as vendas.

13 erros que você não deve cometer quando começa no marketing digital

marketing digital

marketing digital

  1. Não se preocupar com o Layout: Você já deve ter entrando em sites e blogs que possuem layouts totalmente desorganizados e com um péssimo visual. Quando isso ocorre, a maioria dos visitantes sai imediatamente da página sem ler nada.

Muitas vezes o conteúdo tem qualidade, o nicho desperta interesse das pessoas, mas o layout é horrível e confuso. Para não cometer esse erro ao começar n marketing digital escolha cores claras, títulos objetivos e imagens de qualidade e bem posicionadas. Veja como escolher um template no artigo “5 sites para escolher os melhores themes WordPress”.

  1. Não analisar a concorrência: Quando um empreendedor decide investir de verdade em seu negócio, deve utilizar todo o seu tempo em desenvolver estratégias em prol do mesmo.

No entanto, é necessário observar seus concorrentes e descobrir quais as suas estratégias e se estão dando bons resultados. A partir daí você pode reformular suas ações para ter melhores resultados.

  1. Não criar conteúdo relevante: Não importa ter um layout maravilhoso e organizado e alimentar a página com conteúdos ruins, com erros grotescos de português e informações erradas.

Os textos devem ser bem escritos, de leitura fácil e de bom entendimento. O tamanho dos mesmos também influência muito a opinião dos visitantes. Posts muito curtos parecem desleixo e muito grandes dão preguiça de ler.

  1. Link Building: Uma ótima maneira de trabalhar com marketing digital, é oferecendo bons conteúdos e fazendo com que os visitantes naveguem por vários textos dentro do blog ou site.

Coloque links externos em seus posts mostrando outros textos que possam interessar seus leitores. Isso fará com que fiquem mais tempo em sua página.

  1. Não utilizar o Inbound Marketing: O Inbound Marketing é um grupo de estratégias que têm como principal objetivo atrair as pessoas para seu negócio.

A diferença do Inbound Marketing para o marketing tradicional, é que o mesmo foca em oferecer conteúdos de qualidade para que os visitantes procurem sua página, ao invés de usar táticas que atraem qualquer um.

Dessa forma, o empreendedor apenas atrairá que realmente tem interesse no produto ou serviço que o mesmo tem a oferecer.

  1. Não fazer disparos de e-mail marketing: O e-mail marketing é considerado a melhor alternativa para aumentar as vendas de um empreendimento. Essa tradicional forma de comunicação é traz melhor resultado do que as poderosas redes sociais.

  1. Trabalhar sem planejamento: Trabalhar com marketing digital é muito eficaz para melhorar o desempenho dos negócios, mas a coisa só funciona quando há planejamento, portanto, planeja bem suas estratégias de marketing.

  1. Não conseguir tráfego orgânico: Tem muito empreendedor por aí conseguindo leads apenas com anúncios patrocinados, mas os visitantes conseguidos através de tráfego orgânico, ou seja, de forma gratuita é muito mais eficaz.

  1. Não investir na página da empresa: As redes sociais são bons meios de trabalhar divulgação, mas um dos maiores erros que alguém pode cometer, em se tratando de marketing digital, é deixar o site da empresa de lado e focar apenas nas redes.

  1. Não divulgar: Tem um site ou blog e oferecer conteúdo relevante é muito bom, mas a divulgação é essencial na hora de atrair visitantes. Use as redes sociais para divulgar sua página.

  1. Esquecer-se de divulgar no produto: Divulgar a empresa é fundamental, mas é preciso também investir tempo para divulgar os produtos e serviços que você oferece.

  1. Não reconhecer clientes em potencial: Antes de aplicar qualquer estratégia de marketing, o melhor é descobrir quais são seus clientes em potencial, aqueles que realmente se interessam pelo nicho e que podem concretizar compras futuramente.

  1. Não definir metas: Não dá para trabalhas às escuras, é preciso definir metas, pois ninguém consegue trabalhar com marketing digital se não souber quais sãos seus objetivos.

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/