Marketing Multinivel Já Era! Torne-se Um Afiliado…

Veja nesse artigo, por que os programas de afiliados estão acabando com o Marketing Multinível Além disso, confira as vantagens de se tornar um afiliado em vez de um revendedor de marketing multinível em 7 pontos fundamentais onde esses dois modelos de negócios são diferentes.

7 Razões para deixar o marketing multinivel e se tornar um afiliado

1° Razão: Marketing de multinível exige investimento inicial oneroso

A principal diferença entre o marketing de multinível e os programas de afiliados é o volume de investimento inicial que cada um necessita.

Quando você começa em um programa de marketing de multinível você precisa ter um dinheiro reservado para o investimento inicial. Geralmente isso inclui treinamentos para venda do produto e a compra de um kit de produtos para realizar a sua revenda. Como o marketing de multinível exige um investimento inicial você assume todo (ou boa parte) do risco financeiro do negócio.

Por isso, caso você não consiga vender os produtos você terá que amargar o prejuízo de seu investimento inicial, mesmo que seja permitido o retorno dos produtos para o fornecedor principal.

Nos programas de afiliados a coisa é completamente diferente. Você pode investir inicialmente conforme sua capacidade, inclusive sem gastar nenhum centavo só se dedicando algumas horas por semana ao negócio.

Isto acontece pois você não precisa, desde o começo, comprar kits do produto para vender. Quem fica com a venda dos produtos e o trabalho de lidar com os clientes é o fornecedor principal você só precisa divulgar o produto na internet. Todo seu investimento se dá meramente nisso, sem compra de kit e sem “cursos” ou “treinamentos” especiais. Basta espalhar os links do seu programa de afiliados.

2° Razão: Programas de afiliados são livre de riscos

Como você não precisa de nenhum investimento em dinheiro para iniciar você pode optar em investir dinheiro para aumentar seu plano de divulgação somente a medida que você ganha. Por isso os programas de afiliados são livres de risco.

Você pode empenhar um esforço inicial e conforme for o seu resultado mudar de programa ou de produto que você esta promovendo sem perder nada de dinheiro.

3° Razão: Trabalhe quanto você quiser

deixar o marketing multinivel e se tornar um afiliadoSer seu próprio patrão tem diversas vantagens, a maior e melhor delas é que você trabalha só quanto você quer. Algumas pessoas pensam que podem conseguir isso com os marketing multinível, mas a verdade sobre a maioria desses programas é bem diferente.

Em diversos programas há um sistema de metas que você precisa alcançar, em outros, mesmo que não haja metas você vai ficar pressionado para querer recuperar o seu investimento inicial logo. Por tudo isso, muitas vezes você se torna quase um empregado do fornecedor principal. E pior, não sendo um um funcionário formal você está sujeito a ter que pagar por todo o custo do empreendimento caso ele não dê certo.

Com os programas de afiliados com não há risco, você pode se dedicar exatamente na medida de sua necessidade ou disposição. Por isso você pode, verdadeiramente, tornar-se seu próprio patrão. Não há metas preestabelecidas de vendas e você pode se empenhar mais ou menos conforme sua própria decisão.

4° Razão: Valor das comissões

Algumas pessoas acreditam que o marketing multinível vale a pena pois ele oferece maior margens de lucros. O que, por fim, acabaria compensando os riscos. Entretanto, isso não é verdade, entre os programas de afiliados que melhor pagam comissões, os infoprodutos, é comum você ter comissões que são de 50% do valor final do produto. Em alguns casos até mais. Como você pode fazer uma divulgação 100% gratuita na internet você acaba não tendo nenhum custo adicional para retirar sobre essas comissões, permitindo que você receba quase o valor integral delas. Eu digo quase, pois você terá que acrescentar ai os custos de transações bancárias e financeiras, que, de qualquer forma você teria mesmo.

5° Razão: Variedade de produtos

Se você está em um marketing multinível você só poderá divulgar e trabalhar com um produto ou na melhor das opções com algumas dezenas deles.

Porém, é um fato que qualquer comerciante sabe, quanto mais variedade você tiver para oferecer aos seus clientes melhores são suas chances de realizar uma venda. Mas, você pode fazer isso entrando para uma rede de afiliados como o Lomadee. Lá você encontrará centenas de milhares de produtos de praticamente todos os tipos e faixas de preços. Isto por que grandes lojas como o Walmart, Lojas Americanas, Livraria Cultura, etc. Usam esse site para gerir seus programas de afiliados

6° Razão: Confiabilidade

Se no marketing multinível você pode obter o dinheiro primeiro e só depois repartir com o fornecer os custos no programa de afiliados é diferente. Primeiro você vende, e só depois ganhar a comissão.

Algumas pessoas podem acreditar que isso gera m problema de confiabilidade. Afinal, como saber se os resultados dos programas de afiliados são mesmo corretos e você vai receber sua parte apropriada?

Essa desconfiança com os programas de afiliados vem da ausência de conhecimento sobre a tecnologia que faz eles funcionarem. Há todo um sistema de arquivos digitais de rastreamento que permite que o site de seu programa de afiliados contabilize e registre suas vendas e maneira apropriada. Além disso, você mesmo pode usar diversas técnicas de rastreamento junto aos seus links para comparar com os dados apresentados pelos programas.

7° Razão: Sem limite de quanto você pode ganhar

A último razão que quero fornecer para abandonar o marketing multinível e ingressar no sistema de afiliados é a seguinte. Na primeira, como você é responsável pela venda e pelo investimento inicial os seus lucros tem um limite bem determinado. Você poderá ganhar dinheiro até o limite de seu estoque e vai ter que fazer um novo investimento para recomeçar o ciclo se quiser ganhar mais.

Com os programas de afiliados é diferente. Você não tem, virtualmente, um limite para seus ganhos. Por dois motivos, em primeiro lugar, que você está propagandeando a próprio loja, e seu limite é o limite total da loja ela mesma. Em segundo lugar você pode anunciar produtos de diversas lojas, logo, pode ganhar sempre e ganhar cada vez mais com os mesmos links.

Por isso, você faz um esforço inicial para publicar alguns links em um blog e o retorno que você terá sobre esses links vai ficar para sempre. Ou seja, você ganhará dinheiro com eles enquanto os links existirem e os produtos a venda estiverem a disposição na loja fornecedora.

Conclusão:

O que você esta esperando para começar agora mesmo seu marketing de programas de afiliados?

Ricardo Ratide

Empreendedor digital, criador de vários projetos online.
Compartilhe! Sua opinião é importante para mim! Comente abaixo!

Website: https://blogparainiciantes.com/