Como Fazer Registro de Dominio Barato! Guia Absoluto Completo!

Como Fazer Registro de Dominio Barato! Guia Absoluto Completo!

Aprenda Como Fazer Registro de Dominio Barato Corretamente ou Optar Pelo Único Domínio Grátis Que Existe Atualmente! Existem Várias Empresas Que Vendem Domínios, Mas Não Contam Toda a Verdade Que Deve Ser Dita! Evite Dores de Cabeça no Futuro…

Há diversas opções de registro de domínio na internet. Os preços variam e alguns sites inclusive prometem um registro de domínio “grátis”. Veja nesse artigo como ter um bom  registro de dominio barato e quais são os preços mais baratos atualmente a disposição.

Registro de domínio gratuito existe?

Uma coisa é um fato, não há algo como um registro de domínio gratuito na internet. Registrar um domínio na internet é, literalmente, comprar um pedacinho da web, da qual você será o proprietário pelo tempo que você pagar para ter esse domínio.

Muitos sites que oferecem o serviço de hospedagem dizem que eles dão um registro de domínio grátis. Na verdade, esses sites incluem no valor do pacote de hospedagem os custos de registro de domínio, e você está pagando por ele do mesmo jeito, só que sem saber disso.

No Brasil o site oficial e o único autorizado a fazer registros é o site https://registro.br . Todos os domínios com final .BR são registrados lá. Por isso se um site diferente do Registro.br quiser te vender domínio com terminação BR desconfie.

O preço básico por um domínio .com.br é de R$30,00 por 1 ano. Ou seja, você precisa pagar para registrar e pagar todos os anos para manter seu registro de dominio barato válido.

Para seu registro de dominio barato você deve ter um número de CPF ou CNPJ. Porém, fique atento que você só poderá registrar alguns tipos de domínio com um CPF. Dentre eles BLOG.BR, FLOG.BR, WIKI.BR e é claro os clássicos COM.BR e NET.BR.

Segredo! Conheça o único registro de domínio gratuito

Pois é, mas nisso tudo tem um segredo. Os nomes de domínios são administrados pelos países que eles se referem. Por isso o .BR é administrado pelo Brasil, através do site que anunciamos acima.

Os domínio livres ou seja o .COM sem mais nada, é administrado pelos EUA.

Porém há um pais no mundo, o Governo de Tokelau, uma minuscula ilha do pacífico sul, que disponibilizou registros de domínio gratuitos através da empresa Dot TK. Este é o único registro de domínio atual, que eu saiba, que é 100% grátis de verdade. Veja como fazer registro de domínio grátis no Dominio Tk.

Assim você pode ter um domínio só seu, com a seguinte forma nomedomeusite.tk de forma completamente grátis pelo período de 1 ano, após esse período você tem que renovar sua adesão, mas a renovação também é gratuita.

+ Veja também: “Como Registrar Um Dominio TK GRÁTIS? Passo a Passo Completo!

Opções de registro de dominio barato

Você pode optar também por fazer registro de dominio barato simplesmente como .COM, .NET ou .INFO. São feitos nos Estados Unidos e seus preços podem variar conforme a cotação do dólar.

Algumas empresas brasileiras também oferecem o serviço de registro com esses domínios, mas novamente, tenha em mente que essas empresas estão na verdade revendendo um serviço.

Para saber quais são os registradores de domínios confiáveis você pode consultar a lista nesse site: https://www.icann.org

A importância do domínio

É bastante importante você ter um domínio próprio. Em particular por que aquilo que realmente é sua marca na internet é o seu domínio. Quando um site é vendido, aquilo que realmente é pago é o nome do domínio do site. Isto porque é ele que ancora todos os links que há para seu site.

Ter um registro de dominio barato registrado em seu nome é ter a posse de sua marca na internet, o que vai te permitir criar um nome e um patrimônio online, que pode, inclusive, ser vendido!

Além disso há um outro aspecto importante sobre os domínios. Se você tem um bom nome de domínio as pessoas vão até seu site atraídos por ele.

Além disso, ter um nome de domínio pode te ajudar na otimização de SEO da sua página, pois você poderá colocar no nome da usa página as palavras-chave principais de seu nicho ajudando assim em muito ao seu blog aparecer na primeira página do Google.

Fica minha dica final, eu uso e recomendo o UOL Host.

+ Veja também “7 Dicas Para Escolher Um Domínio Barato E Evitar Dores De Cabeça

Compartilhe! Não Mereço Seu Clique?
  • 2
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!