5 motivos pelos quais você deve investir em Software de gestão

5 motivos pelos quais você deve investir em Software de gestão

Você sabe o que é software de gestão? Porque muitos empreendedores necessitam? acompanhe neste artigo que irei te explicar porque você precisa ou precisará…

Um estudo realizado pela consultoria Unitfor mostrou que somente em 2016, o número de novos empreendedores no Brasil subiu cerca de 20%.

A principal razão para o aumento de novas empresas abertas no país deve-se a recessão econômica. A crise que levou aproximadamente 12 milhões de brasileiros a aumentarem a taxa de desemprego.

O empreendedorismo sempre foi marca registrada do brasileiro!

E quando o as coisas complicam a vontade de ter o próprio negócio fala mais alto.

No entanto, à vontade apesar de fundamental, em um segundo momento deve dividir seu lugar com o profissionalismo. É o preparo deste novo empreendedor para fazer o negócio decolar.

O controle das finanças, estoque e muitos outros dados importantes para uma empresa ficam mais difíceis de controlar à medida que o negócio expande.

Neste contexto, surgem os softwares de gestão – programas que ajudam na administração de produção e dados financeiros da empresa, como emissão de notas e boletos.

5 Motivos pelos quais você deve investir em Software de gestão

Para que você possa entender melhor os benefícios que um software de gestão oferece ao negócio, preparamos cinco motivos que fazem desta ferramenta a solução ideal para quem busca melhor o desempenho operacional:

  1. Diminuição de erros

Quando é institucionalizado um processo para determinadas ações dentro do negócio, isso evita que haja erros e desvios no percurso. Com o aumento da demanda, é comum o crescimento na taxa de erros, especialmente em atividades de natureza numérica.

O software de gestão também conhecido ERP online oferece um pacote completo de soluções que reduzem consideravelmente a chance de erros no processo e lidam facilmente com um grande volume de operações, sem que com isso caia a qualidade inerente à ação.

  1. Melhoria para tomada de decisões

Todos os dias, os donos do próprio negócio precisam tomar decisões que impactam diretamente no sucesso na empresa. Escolher um caminho errado por não ter todas as informações analisadas de maneira clara e concisa podem custar caro, não somente em cifras.

O software de gestão permite uma visão 360 graus do negócio, desde a relação com fornecedores até número de vendas.

A unificação de dados em uma única base permite que as informações sejam analisadas em conjunto e ofereçam insights que estejam de acordo com a realidade do negócio.

A partir daí, tomar a melhor decisão fica mais fácil e mais segura.

  1. Segurança de dados

Com o aumento do universo online, cresce também o risco inerente aos processos de troca de dados confidenciais.

Pessoas mal intencionadas – comumente chamada de hackers, desenvolvem softwares capazes de paralisar todo um sistema operacional ou até mesmo roubar ativos.

Para evitar este problema, é importante que os dados da empresa estejam seguros.

Um software de gestão garante que não haja vazamento de dados confidenciais da sua empresa, fornecedores ou clientes.

Assim sua operação está a salvo de crimes cibernéticos.

  1. Conformidade com a lei

O Brasil possui diversas legislações complexas de serem interpretadas, especialmente se você é leigo no assunto. Por isso muitas vezes adaptar o negócio para as conformidades da lei podem ser um desafio.

Trabalhando com um software de gestão é garantido que todo processo seja baseado na legislação vigente. Para não ter problemas com a prestação de contas para o governo.

Um bom exemplo para a importância desta conformidade é a nota fiscal, a não tributação da nota acarreta em sentença criminal por sonegação de impostos.

  1. Informação compartilhada

Diferentes departamentos ou responsáveis por áreas especificas, lidam com um escopo de trabalho singular. Isso faz com que o tráfego da comunicação entre as áreas seja prejudicado.

A implementação de um software de gestão faz com que as informações do negócio sejam compartilhadas em tempo real com todos os membros da equipe. Para não ter barreiras de comunicação que afetem o andamento de diferentes setores.  O desencontro de informações prejudica o andamento dos negócios.

As melhores práticas de gestão começam com ferramentas que oferecem fácil acesso e controle das informações do negócio.

O software de gestão é um poderoso aliado do empreendedor na era digital porque a internet passa por mudanças intensas rapidamente. Seu negócio precisa estar atualizado, além de ser lucrativo e estrategicamente aconselhável.

+ Veja também “6 Dicas Infalíveis Para Criar Uma Loja Virtual do Zero! Passo a Passo!

Conteúdo produzido pela Equipe do GestãoClick

Compartilhe! Não Mereço Seu Clique?
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário