7 Técnicas Infalíveis Para Escolher Melhor Theme WordPress Free

7 Técnicas Infalíveis Para Escolher Melhor Theme WordPress Free

Escolher um template para o seu blog é um dos primeiros passos para dar início ao seu empreendimento digital e talvez um dos mais importantes. Mas, será que vale a pena ter um theme WordPress free?

Caso seu projeto esteja ainda no início e você não possa investir em um template pago no momento, você pode começar com uma opção de tema grátis para montar o seu blog ou site.

Para ajudar você nessa tarefa essencial para o sucesso do seu projeto na internet, falarei nesse artigo sobre 7 técnicas simples para você escolher o melhor theme wordpress free para o seu blog.

Como Escolher o Melhor Theme WordPress Free Para Seu Blog ou Site

1. Personalização do design

Dizem que a primeira impressão é a que fica e isso tem um grande fundo de verdade. Para que os seus visitantes se sintam atraídos pelo seu conteúdo, é preciso ter um cuidado especial com o design do seu blog.

Então, para escolher o seu theme wordpress free, é preciso verificar se é possível deixar o visual do seu blog profissional. Confira se o layout é compatível com o que você pretende oferecer de conteúdo.

Veja se há opção para inserir vídeos e textos, também.

2. Facilidade de configuração

Alguns temas do wordpress são bonitos, possuem vários recursos, mas têm um grave problema: são muito difíceis de configurar.

Se você não pretende investir em um template para o seu blog, imagino que também não queira pagar para alguém fazer as configurações necessárias. Por isso, veja se você mesmo consegue fazer toda a personalização necessária para deixar o blog com a sua cara.

Template em português facilita a configuração!

+ Veja também “34 Top Temas Para WordPress Em Portugues Grátis Também!

 

3. Possibilidade de inserção de widgets

Se no seu projeto digital está previsto a colocação de recursos como:

  • biografia do autor;
  • caixa para página do Facebook;
  • categorização das postagens;
  • etc…

Verifique se o theme wordpress free que você escolheu possui esses widgets ou, então, se permite a instalação de plugins para esse fim.

4. Layout responsivo

O número de acessos oriundos de celulares e tablets vem crescendo muito nos últimos anos. Se você vai lançar um blog, deve lembrar que boa parte do seu público chegará até você por meio de smartphones e tablets.

Por isso, é essencial escolher um theme wordpress free que possua layout responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente a qualquer tamanho de tela.

5. Compatibilidade com plugins

É importante verificar se o template é compatível com os plugins que você deseja instalar no seu blog.

Boa parte deles são instalados dentro do WordPress sem nenhum problema, mas na hora do colocar o blog no ar, pode haver algum conflito.

6. Velocidade de carregamento

A maioria dos templates gratuitos, possuem um layout mais pesados ou não tem otimização de velocidade. Para não perder visitantes com uma possível lentidão de carregamento das páginas do blog, convém analisar esse aspecto.

Outros fatores como plugin de cache desatualizado e excesso de instalações no WordPress podem prejudicar a velocidade do blog. Analise primeiro o carregamento das páginas apenas com o theme WordPress free escolhido instalado.

Pode-se usar o próprio Google PageSpeed Insights para se ter certeza que ele não é o culpado pela lentidão.

7. Espaço para anúncios

Caso você queira trabalhar como afiliado de produtos digitais ou físicos, Google Adsense, parceria com empresas ou outras formas de monetização, vai precisar de espaço para inserir banners e anúncios em texto.

Plugins ou Widgets são muito importantes para seu Site!

Alguns temas não possuem essa função e não permitem instalação de widget próprio para publicidade! Esse é um elemento muito importante a ser analisado.
Agora que você conferiu as dicas desse artigo, poderá escolher o seu theme WordPress free com muito mais segurança e garantir que fez a opção certa para o sucesso do seu projeto digital.

+ Veja também “13 Estratégias Infalíveis Para Escolher Um Template WordPress

Ficou com alguma dúvida? Escreva abaixo, nos comentários, será um prazer ajudar.

Compartilhe! Não Mereço Seu Clique?
  • 47
  •  
  •  
  •  
  • 47
  •  
  •  
  •  
  • 5
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário